Dana Plato deu vida à personagem Kimberly Drummond, na história de Arnold, exibida pelo SBT, o canal de Silvio Santos
Quem acompanhava jovem loira e rica na série do SBT mal podia imaginar como realmente era a vida dela atrás das câmeras. Dana Plato, conhecida mundialmente pelo papel de Kimberly Drummond, teve um triste fim aos 34 anos de idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O assunto já não é novidade na mídia internacional, mas, pelo menos no Brasil, pouca gente sabe como foi a história da atriz, que morreu em 8 de maio de 1999, após sofrer uma overdose de remédios tranquilizantes.
Desde a adolescência, Dana Plato se dedicou aos trabalhos na atuação, mas, somente em 1974, quando foi aprovada no elenco de Diff’rent Strokes – exibida com nome de Arnold no SBT – ela conseguiu alcançar a fama e fazer dinheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1984, faltando 2 anos para que a série chegasse ao fim na televisão norte-americana, a musa engravidou do primeiro filho com o roqueiro Lanny Lambert e teve que deixar o projeto, já que sua personagem era “santinha” demais para ter um bebê ainda na juventude.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois disso, a vida dela nunca mais foi a mesma. Dana chegou a fazer alguns outros trabalhos artísticos, mas nenhum decolou. Alguns deles envolviam até pornografia e imagens íntimas dela continuam circulando por sites eróticos, além das fotos que fez para a Playboy.
Em 1986, a atriz voltou para a série de Arnold apenas para dar um fim definitivo para sua personagem. Porém, os erros profissionais e as polêmicas da vida pessoal acabaram fazendo com que ficasse falida, divorciada e sem a guarda do filho, de quem era muito próxima.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel marca ótima audiência e mantém a vice-liderança absoluta
● Domingo Legal conquista a segunda colocação e marca mais que o dobro da atração concorrente
● “Monstro”: Cariúcha fica cara a cara com famoso após barraco, assume o que fez e choca com revelação no SBT: “Gay”
Ela chegou a ser presa por pequenos crimes e depois de solta ainda foi pega novamente roubando uma locadora de filmes com uma arma de brinquedo. Ela nunca mais foi aceita na TV.
Em 1999, viciada em drogas e em remédios tranquilizantes, Dana Plato sofreu uma overdose e morreu. Em 2010, o filho dela, Tyler Lambert, se matou com um tiro de espingarda na cabeça.
+ “Feliz”, filho de William Bonner ganha apoio da mãe, após sair do Brasil com grande amor