Depressão

Que tristeza do destino: Estrela do SBT, conhecido pela alegria, acabou morrendo na tristeza e sozinho

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Astro do SBT morreu triste e sozinho (Reprodução/ ontagem)

Grande astro do SBT que levava alegria ao telespectador, morreu na tristeza

O noticiário ‘Aqui Agora’, do SBT, marcou época por levar reportagens sobre crimes e casos cruéis à TV aberta, muito antes de qualquer noticioso policialesco. Mas, quando surgia a ‘Previsão do Tempo’, a alegria se instaurava com o humorista Felisberto Duarte, o Feliz, que fazia o momento ser leve e descontraído.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O homem da Previsão do Tempo que dizia: “E piriri e pororó”, coquistou adultos e crianças. De maneira despojada, muitas vezes ele surgia para falar do Tempo de smoking, bem formal, e de gravata borboleta, mas outras vezes, surpreendia de óculos de sol, bermuda, boné, regata, dependendo da previsão para aquela ocasião.

+Com câncer terminal, estrela do Zorra da Globo, foi colocado de lado e morreu amargurado com o canal

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Felisberto Duarte no Aqui Agora (Reprodução/ SBT)

Em seu próprio nome, Felisberto Duarte trazia seu personagem Feliz. Ele que levou alegria para tantos brasileiros, morreu na tristeza e se sentindo muito sozinho. O artista começou a carreira na TV Tupi em programas de humor e teve passagem pela Bandeirantes, ao lado de Moacyr Franco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Feliz conquistou sua fama merecida no SBT, onde ele passou por diversos programas de humor e infantis, até chegar ao jornalismo do SBT, onde permaneceu por muitos anos. Felisberto Duarte chegou apresentar a Previsão do Tempo no principal noticiário da casa, o ‘TJ Brasil’, ao lado de Boris Casoy.

Feliz não mudava uma vírgula do que era durante a Previsão do Tempo, independente do noticiário. Mas, assim que o ‘Aqui Agora’ teve sua queda e foi extinto em 1997, o humorista ficou sem trabalho. Ele teve outras oportunidades nas rádios e até no ‘Falando Francamente’ de Sonia Abrão, mas não como antes.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Feliz foi uma grande estrela do SBT e chegou até participar das vinhetas de fim de ano do canal (Reprodução/ SBT)

MORREU NA TRISTEZA

De acordo com a esposa do artista, Felisberto Duarte passou os últimos anos de sua vida chorando muito. Deprimido, ou ele dormia, ou ele acordava e chorava, pois ele amava fazer televisão e levar alegria ao telespectador, sentindo falta de sua função de vida.

+Fabíola Reipert trouxe notícia do fim de amada dupla sertaneja ao vivo e chocou com o motivo

Sem oportunidades na TV e sem emprego, viveu de uma singela aposentadoria em seus últimos anos e foi viver no litoral paulista, onde o custo de vida na época era mais baixo. Feliz teve uma segunda chance no SBT, na volta do ‘Aqui Agora’ em 2008, mas o noticiário teve curta vida e durou apenas um mês.

Sozinho e na tristeza, Feliz deixou esse mundo mais triste ao partir em 10 de agosto de 2008, aos 70 anos, após uma cirurgia por problemas no instestino e fígado, mas marcou a história da televisão para sempre.

A Previsão do Tempo mais divertida da TV acontecia no SBT no Aqui Agora e no TJ Brasil (Reprodução/ SBT)

Autor(a):

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile