Grande astro do SBT que levava alegria ao telespectador, morreu na tristeza
O noticiário ‘Aqui Agora’, do SBT, marcou época por levar reportagens sobre crimes e casos cruéis à TV aberta, muito antes de qualquer noticioso policialesco. Mas, quando surgia a ‘Previsão do Tempo’, a alegria se instaurava com o humorista Felisberto Duarte, o Feliz, que fazia o momento ser leve e descontraído.
O homem da Previsão do Tempo que dizia: “E piriri e pororó”, coquistou adultos e crianças. De maneira despojada, muitas vezes ele surgia para falar do Tempo de smoking, bem formal, e de gravata borboleta, mas outras vezes, surpreendia de óculos de sol, bermuda, boné, regata, dependendo da previsão para aquela ocasião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seu próprio nome, Felisberto Duarte trazia seu personagem Feliz. Ele que levou alegria para tantos brasileiros, morreu na tristeza e se sentindo muito sozinho. O artista começou a carreira na TV Tupi em programas de humor e teve passagem pela Bandeirantes, ao lado de Moacyr Franco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Feliz conquistou sua fama merecida no SBT, onde ele passou por diversos programas de humor e infantis, até chegar ao jornalismo do SBT, onde permaneceu por muitos anos. Felisberto Duarte chegou apresentar a Previsão do Tempo no principal noticiário da casa, o ‘TJ Brasil’, ao lado de Boris Casoy.
Feliz não mudava uma vírgula do que era durante a Previsão do Tempo, independente do noticiário. Mas, assim que o ‘Aqui Agora’ teve sua queda e foi extinto em 1997, o humorista ficou sem trabalho. Ele teve outras oportunidades nas rádios e até no ‘Falando Francamente’ de Sonia Abrão, mas não como antes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Terminantemente PROIBIDO: Uber encerra serviço em 4 países por motivos alarmantes
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
MORREU NA TRISTEZA
De acordo com a esposa do artista, Felisberto Duarte passou os últimos anos de sua vida chorando muito. Deprimido, ou ele dormia, ou ele acordava e chorava, pois ele amava fazer televisão e levar alegria ao telespectador, sentindo falta de sua função de vida.
+Fabíola Reipert trouxe notícia do fim de amada dupla sertaneja ao vivo e chocou com o motivo
Sem oportunidades na TV e sem emprego, viveu de uma singela aposentadoria em seus últimos anos e foi viver no litoral paulista, onde o custo de vida na época era mais baixo. Feliz teve uma segunda chance no SBT, na volta do ‘Aqui Agora’ em 2008, mas o noticiário teve curta vida e durou apenas um mês.
Sozinho e na tristeza, Feliz deixou esse mundo mais triste ao partir em 10 de agosto de 2008, aos 70 anos, após uma cirurgia por problemas no instestino e fígado, mas marcou a história da televisão para sempre.