Estrela do SBT engana a emissora, faz jogo duplo, vai parar na Globo e verdade vem à tona
26/05/2019 às 10h15
Será exibido neste domingo (26) no SBT mais uma edição do programa Eliana, que dessa vez contará com a participação de ninguém mais, ninguém menos que Xuxa, a rainha dos baixinhos. Trata-se de um encontro histórico, já que as duas loiras concorreram por audiência por anos, alimentando uma rivalidade entre a Globo e o SBT pelo público infantil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que pouca gente imagina é que já teve contratado do SBT que fazia parte do núcleo de Eliana, mas que foi parar na Globo, no programa de Xuxa, em pleno anos 90. Trata-se de Edilson Oliveira, conhecido por interpretar o personagem Chiquinho no Bom Dia & Cia e também por acompanhar Eliana em sua passagem pela Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele esteve no programa Eliana especial com Xuxa e trouxe à tona a história décadas depois. “Eu fazia o programa da Eliana, logo no começo, nos anos 90, e dei minha escapada. Me passei por produtor musical e fui gravar o programa da Xuxa como o palhaço Fozco. Enrolei o pessoal do SBT e fui cantar no palco da Globo”, disparou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele, que ainda se apresenta como o Chiquinho em eventos infantis, se orgulha ao lembrar a parceria antiga. “Eliana e eu nunca fomos repetitivos porque existia um sincronismo de palco. A maioria das vezes era no improviso, com cerca de três ou quatro horas ao vivo durante anos. Eu dava suporte a Eliana. Por isso foi um casamento profissional que deu certo”, contou.
Essa parceria terminou em 2007, segundo ele, por causa de um diretor da Record. “Havia um diretor com vaidade excessiva. Ele resolveu tirar o programa do ar, articulou. O programa era líder de audiência naquela época, batia e incomodava a Globo. Não tinha justificativa para acabar com o programa. Foi maldade humana”, acusou.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim de uma Era: Cariúcha é afastada do Fofocalizando e Leo Dias expõe verdadeiro motivo ao público do SBT
● Após demissão e ‘expulsão’ de estúdio, Record acaba com programa fenômeno após 13 temporadas
● Participante do Show do Milhão queria faturar R$ 500 mil, mas jamais poderia contar com essa pergunta
XUXA TENTOU ASSINAR COM O SBT
Considerada por muitos como uma das maiores apresentadoras do país, Xuxa Meneghel costuma ser assunto frequente na mídia. Dessa vez, a eterna “Rainha dos Baixinhos” virou assunto por conta de sua participação marcante no Programa da Maisa, do SBT. A atração, que contou com a presença da loira, foi ao ar na tarde deste sábado, 25 de maio, e deu o que falar na mídia por conta das declarações polêmicas e marcantes. Em uma delas, a artista acabou entregando uma negociação com Silvio Santos.
Xuxa Meneghel contou para Maisa Silva que esteve no SBT há alguns anos para receber o Troféu Imprensa e acabou tendo um encontro especial com Silvio Santos. A loira revelou que estava acompanhada de Sérgio Mallandro, seu amigo de longa data. O humorista chegou a receber uma proposta do empresário para apresentar um programa. No entanto, ele disse que só topava se o apresentador chamasse sua “irmãzinha”.
Sérgio Mallandro teve que se explicar e contou que se tratava de Xuxa Meneghel. Na época, Silvio Santos demonstrou não conhecer a apresentadora e disparou: “Mas quem é a Xuxa?”. Desconfortável, o humorista apontou para a “Rainha dos Baixinhos”, mas o empresário ignorou: “Não. Eu quero você, Sérgio”. A tentativa da apresentadora em negociar com o dono do SBT, há alguns anos, acabou sendo fracassada. Pouco tempo depois, a loira ganhou destaque e projeção na mídia e se tornou muito querida do público.
Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.