Estrela do SBT morreu, mas não esqueceu grande mágoa
Não é novidade para ninguém que o SBT tem produções de sucesso. Além das novelas infanto-juvenis, a emissora é uma das pioneiras no humor e possui um dos programas mais longos da televisão brasileira, A Praça é Nossa. A atração é comandada por Carlos Alberto, mas conta com a participação de outras estrelas.
Uma delas, por exemplo, foi Roni Rios. Na história, ele deu vida um dos maiores personagens do programa do SBT, a Velha Surda, uma senhora que não escutava bem e arrumava confusão com Apolônio, vivido por Viana Junior. Por conta da repercussão, a estrela ganhou ainda mais espaço na televisão brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tanto que o personagem da estrela da Praça É Nossa entrou para o time da Praça da Alegria em meados dos anos cinquenta. Além disso, Roni Rios deu vida ao Explicadinho e popularizou o bordão: “Eu gosto das coisas muito bem explicadinhas, nos seus mínimos detalhes”. Mas, o ator acabou ficando com uma mágoa.
De acordo com informações do UOL, Roni Rios ficava magoado com o fato de ficar marcado pelo papel da Velha Surda. “Ele não gostava de fazer os personagens porque as pessoas nas ruas não o reconheciam. A gente saía para fazer show e ninguém sabia quem ele era, pois entrava de velha ou de velho, bem caricato”, disse uma fonte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, a estrela do SBT levava uma vida dupla. Isso porque o famoso atendia como médico veterinário, mas seus clientes não sabia do trabalho na TV. “Durante os atendimentos, ele sempre foi muito reservado com relação ao trabalho na televisão. Tinha clientes que nem sabiam que ele tinha esse lado”, revelou Cassiano.
Mas, a vida entre trabalho na clínica e gravações, acabou enfrentando um enorme desafio. Nos anos 2000, a estrela do SBT descobriu um câncer linfático. No ano de 2011, o famoso se afastou das gravações do programa de Carlos Alberto para cuidar de sua saúde. Já no dia 16 de maio de 2001, aos 64 anos, Roni Rios faleceu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE