Mandatário do Fogão bate martelo, crava novo técnico e mais reforços para ser campeão na Liber de 2024
O empresário americano John Textor, vem movendo ‘céus e terras’ para fazer do Botafogo um time cada vez mais imbatível. Com a proximidade do inicio dos jogos da Libertadores e ainda sem a definição de um técnico para o elenco, o mandatário vai em busca de um comandante, além de também, mais reforços.
Com base nisso, em entrevista ao podcast do Botafogo, John Textor ressaltou o perfil que deseja escolher para o cargo de treinador decide ‘reiniciar’ seu contrato com o ex-técnico do Fogão, o português Luís Castro, pra substituir Tiago Nunes, que foi demitido em fevereiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Os melhores times do mundo jogam com uma fundação forte e um formato de estrutura, eles se constroem sobre esse formato. Quando o Luís Castro veio para cá, nós tínhamos esse projeto, que nós falávamos sobre o Botafogo Way.”, começou Textor.
“E isso era ter força lá atrás, uma defesa impenetrável, vocês se lembram como era difícil fazer gols na gente? Isso era o Luís Castro e o Vitor Severino. E então eles sabiam disso e construíram isso”, continuou o dono do clube.
“Nós estamos agora sendo um time brasileiro talentoso, atlético, capaz, jogando bem parecido com o jeito que todos os outros times jogam no Brasil. Então as pessoas podem debater se isso é uma coisa boa ou ruim, mas é uma desconstrução do Castro. Então quando eu olho para o perfil do novo técnico, não vamos nos focar em nacionalidades.”, Prosseguiu o americano.
“E vocês sabem, preconcepções se ele é americano, se é português ou argentino, mas que tipo de pessoa ele é, porque eu quero reiniciar o que nós começamos com o meu antigo parceiro, Luís Castro. É isso que eu estou procurando”, finalizou o empresário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Além de Adryelson: Textor sofre com adeus de estrela nº1 do Botafogo e ida ao Santos é cravada em 2025
● Textor ciente e Artur Jorge em prantos: Craque de R$ 19M confirma adeus no Botafogo e chega em gigante em 2025
● Textor ciente: Tiquinho Soares está prestes a dar adeus ao Botafogo pra jogar em gigante da série A em 2025
Vale destacar que Luís Castro atualmente comanda o clube árabe, o Al-Nassr e possui vínculo com o time até 2025. O dono do Alvinegro sonha em tê-lo novamente no comanda do equipe carioca, mas não há informações oficiais sobre uma possível negociação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto a decisão por um novo líder de equipe ainda não é tomada, Textor segue ativo no mercado de olho em novos integrantes. O alvo da vez é uma das estrelas do São Paulo, sendo ele Alexandre Pássaro, segundo o jornalista Matheus Medeiros.
O ex-dirigente do Tricolor Paulista atualmente atua como gestor no Alliance Gloval Partners, que mantém parceria com gigantes do futebol como Inter Miami e Real Zaragoza, da Espanha.
O intuito do americano John Textor é encontrar um substituo para o antigo gestor André Mazzuco, que deixou o Botafogo para fechar com o Athletico-PR. A ideia do americano é conseguir um diretor que tenha domínio da língua inglesa e experiência em multiclubes.
Quais são os títulos que o Botafogo tem?
O botafogo possui, de acordo com o portal terra:
- Campeonato Brasileiro: 2 títulos (1968 e 1995)
- Copa Conmebol: 1 título (1993)
- Torneio Rio-São Paulo: 4 títulos (1962, 1964, 1966 e 1998)
- Copa dos Campeões Estaduais RJ-SP: 1 título (1931)
- Campeonato Carioca: 19 títulos (1907, 1910, 1912, 1930, 1932, 1933, 19341935, 1948, 1957, 1961, 1962, 1967, 19681989, 1990 1997, 2006 e 2010)