Estrela do Tricolor crava desembarque em rival gigante do Brasil
Os clubes do futebol brasileiro movimentam o mercado de transferências com a compra e venda de jogadores. O Grêmio e o Flamengo, por exemplo, são um dos gigantes que volta e meia anunciam a transação de joias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, o que os times brasileiros mais temem, é negociar algum atleta para um rival direto que possa ser fonte de reforço para um possível duelo.
Nesse sentido, falaremos sobre a maior venda da história do Tricolor Gaúcho para o exterior e que agora marca volta triunfal no Flamengo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal ‘Sou Grêmio’, o Flamengo está interessado em Arthur Melo, volante vendido pelo Grêmio e considerado o maior acordo feito pela diretoria gaúcho, rendendo aos cofres do time um valor de 40 milhões de euros, o equivalente a R$ 200 milhões. Esse montante foi equivalente a venda para o Barcelona em 2018.
Arthur é tido como um grande atleta e atualmente integra o time italiano Juventus, mas esta emprestado ao Fiorentina, também da Itália.
Com contrato de concessão, o volante estará seu destino definido em junho de 2024 o que pode levantar as expectativas de um retorno ao Brasil, mais precisamente no Flamengo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, mesmo sem informações oficiais, o empresário do jogador, Federico Pastorello, destacou em entrevista ao portal ‘Coluna do Fla’, sobre o futuro do atleta, alegando que uma possível ida para o Mengão não é ‘impossível‘.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse sentido, o representante de Arthur deixa em aberto a vinda do jogador para o Rio de Janeiro, alimentando as expectativa dos torcedores flamenguistas e ainda, deixando apreensivo toda a torcida gremista ou ver uma de suas ex-estrelas em um rival direto.
Onde está o volante Arthur, ex-Grêmio?
O atleta de 27 anos atualmente integra o Fiorentina. Sendo um dos maiores destaques no time italiano, Arthur também foi muito importante no Grêmio. Com sua passagem pelo clube gaúcho o volante ajudou o Tricolor a conquistar a Libertadores de 2017.