Estrela do cruzmaltino está cada dia mais próximo de fechar com gigante da série A
Gabriel Pec foi um dos maiores nomes do Vasco na briga contra o rebaixamento em 2023, mas hoje joga na MLS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A MLS (Major League Soccer), é a primeira divisão do futebol dos Estados Unidos, ele foi ainda como uma grande promessa do futebol brasileiro.
Em boa temporada, ele despertou interesses de grandes equipes da Série A da Arábia Saudita e do Catar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso, a estrela do Vasco pode ser o próximo a dar adeus ao futebol dos Estados Unidos e ir para a Arábia.
Segundo o Bola Vip, dirigentes buscaram informações sobre o brasileiro e podem realizar uma proposta de compra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gabriel Pec tem contrato com o Los Angeles Galaxy até dezembro de 2028. Ele chegou ao Clube no começo deste ano e, segundo o Transfermarkt, o ex-Vasco está avaliado em 8 milhões de euros (R$ 48 milhões na cotação atual).
Só nesta temporada, o jovem marcou 15 gols e deu 14 assistências em 31 jogos. Um número bastante expressivo, quase uma participação de gol por cada partida que disputou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A torcida do Vasco só deseja que o garoto seja feliz e torce pelo seu sucesso. Um dia, quem sabe, ele possa voltar ao Gigante da Colina para ganhar títulos e colocar seu nome na história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão final:
Em temporada alta no LA Galaxy, o Gabriel Pec, ex-Vasco, pode dar adeus ao futebol dos Estados Unidos, mas, não será para retornar ao Brasil.
Isso porque o craque tem propostas da Arábia Saudita e do Catar para fechar contrato o quanto antes.
Além disso, no Vasco, ele foi peça chave para o clube conseguir fugir do rebaixamento do Brasileirão em 2023.
VASCO SERÁ VENDIDO?
Segundo o Lance, a A-CAP, controladora da 777 Partners, colocou à venda todos os ativos da empresa americana, incluindo sete clubes de futebol, aviões e iates, segundo o site norueguês “Josimar Football”. A empresa de Josh Wander foi afastada judicialmente da SAF do Vasco, em maio, e entrou em colapso.
Mas, a empresa americana detinha participações no Standard de Liège, Genoa CFC, Red Star FC, Hertha Berlin, Sevilla, Vasco e Melbourne Victory, e deixou de existir como uma empresa em atividade.
Além disso, o controle de todos esses clubes foi tomado pela empresa de investimentos A-CAP, sediada em Nova York, principal financiadora da 777 Partners, que instruiu o banco de investimentos Moelis & Co a analisar a viabilidade de vender todos os clubes, mas tem encontrado dificuldade em achar investidores.