Será?

R$48M e Pedrinho ciente: Estrela do Vasco arma saída pra jogar em time da Série A

Pedrinho, presidente do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Pedrinho, presidente do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estrela do cruzmaltino está cada dia mais próximo de fechar com gigante da série A

Gabriel Pec foi um dos maiores nomes do Vasco na briga contra o rebaixamento em 2023, mas hoje joga na MLS.

A MLS (Major League Soccer), é a primeira divisão do futebol dos Estados Unidos, ele foi ainda como uma grande promessa do futebol brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em boa temporada, ele despertou interesses de grandes equipes da Série A da Arábia Saudita e do Catar.

Por isso, a estrela do Vasco pode ser o próximo a dar adeus ao futebol dos Estados Unidos e ir para a Arábia.

Segundo o Bola Vip, dirigentes buscaram informações sobre o brasileiro e podem realizar uma proposta de compra. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gabriel Pec tem contrato com o Los Angeles Galaxy até dezembro de 2028. Ele chegou ao Clube no começo deste ano e, segundo o Transfermarkt, o ex-Vasco está avaliado em 8 milhões de euros (R$ 48 milhões na cotação atual). 

Só nesta temporada, o jovem marcou 15 gols e deu 14 assistências em 31 jogos. Um número bastante expressivo, quase uma participação de gol por cada partida que disputou. 

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A torcida do Vasco só deseja que o garoto seja feliz e torce pelo seu sucesso. Um dia, quem sabe, ele possa voltar ao Gigante da Colina para ganhar títulos e colocar seu nome na história. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conclusão final:

Em temporada alta no LA Galaxy, o Gabriel Pec, ex-Vasco, pode dar adeus ao futebol dos Estados Unidos, mas, não será para retornar ao Brasil.

Isso porque o craque tem propostas da Arábia Saudita e do Catar para fechar contrato o quanto antes.

Além disso, no Vasco, ele foi peça chave para o clube conseguir fugir do rebaixamento do Brasileirão em 2023.

VASCO SERÁ VENDIDO?

Segundo o Lance, a A-CAP, controladora da 777 Partners, colocou à venda todos os ativos da empresa americana, incluindo sete clubes de futebol, aviões e iates, segundo o site norueguês “Josimar Football”. A empresa de Josh Wander foi afastada judicialmente da SAF do Vasco, em maio, e entrou em colapso.

Mas, a empresa americana detinha participações no Standard de Liège, Genoa CFC, Red Star FC, Hertha Berlin, Sevilla, Vasco e Melbourne Victory, e deixou de existir como uma empresa em atividade.

Além disso, o controle de todos esses clubes foi tomado pela empresa de investimentos A-CAP, sediada em Nova York, principal financiadora da 777 Partners, que instruiu o banco de investimentos Moelis & Co a analisar a viabilidade de vender todos os clubes, mas tem encontrado dificuldade em achar investidores.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile