Estrela do Zorra ficou chateado de ser colocado de lado e morreu amargurado com a Globo
O saudoso ator e humorista Paulo Silvino (1939-2017), do ‘Zorra’, da Globo, marcou a comédia da televisão com seu talento inconfundível, usando de muita facilidade para fazer o público sorrir.
Paulo Silvino ficou muito conhecido pelo Brasil afora por conta do personagem Severino, o porteiro da TV Globo, que trazia seu célebre bordão: “Cara, crachá”. Mas ele foi muito mais do que o divertido personagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Camila Pitanga assumiu o grande amor da sua vida em foto aos beijos e beleza impressionou o público
Paulo Silvino foi músico e compositor em seu início de carreira entre o final da década de 50 e meados do final dos anos 60. Passou por televisões importantes do país, como as extintas TV Tupi, TV Excelsior e TV Continental.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator e comediante estreou na Globo em 1967 e, dali em diante, se tornou uma verdadeira estrela do humor nacional, passando por programas importantes como ‘Planeta dos Homens’, ‘Balança Mas Não Cai’, ‘Viva o Gordo’, ‘Escolinha do Professor Raimundo’, dentre outros.
Paulo Silvino teve passagens importantissimas em sua carreira pelo SBT e Record TV, onde atuou em ‘A Praça É Nossa’ e na ‘Escolinha do Barulho’. Mas, sua volta definitiva à Globo no fim dos anos 90, fez com que ele ficasse marcado para sempre como o engraçadíssimo Severino, do ‘Zorra Total’.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decreto de Haddad: Fim de serviço nº1 da Shein cai como bomba no colo de brasileiros em 2025
● 71B na mesa e liberado pelo Banco Central: Fim de banco nº1 dos brasileiros após ser engolido pelo Santander
● “Encerrou suas atividades”: Fim de serviço vital da Drogaria São Paulo em SP chega por motivo alarmante
AMARGURA E MENOSPREZO
Infelizmente, o ‘Zorra’ teve que ser reformulado conforme os anos se passaram. A atração trouxe novos talentos do humor, mas jamais sem esquecer dos antigos, como Paulo Silvino.
O programa passou a se chamar apenas ‘Zorra’ em 2015 e Paulo Silvino se sentiu deixado de lado e um pouco menosprezado pela Globo. Quem garantiu isso foi o ator Marcos Wainberg, que interpretava o diretor do Globo no quadro do Severino.
“Ele se sentia colocado de lado, não fazia mais o trabalho dele, de estrela, de comediante. Passou a achar que fazia figuração. O Paulo estava em depressão, chateado, gravava quadro com uma fala só, nunca tinha passado por isso.”, detalhou o ator Marcos Wainberg em entrevista.
Infelizmente, não se passou muito tempo e Paulo Silvino descobriu um câncer no estômago em 2016. Em tratamento, o câncer em estágio terminal ceifaria sua vida aos 78 anos após duras sessões de quimioterapia. “Quero morrer na ativa, trabalhando na minha querida TV Globo.”, declarou o saudoso comediante antes de morrer.