COMO ASSIM?!

Estrela amada do Fofocalizando confirma doença gravíssima no coração ao vivo: “Não podia”

Cariúcha, Leo Dias, Gaby Cabrini e Gabriel Cartolano comandam o Fofocalizando (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/SBT)

Cariúcha, Leo Dias, Gaby Cabrini e Gabriel Cartolano comandam o Fofocalizando (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/SBT)

Estrela amada do programa “Fofocalizando”, do SBT, confirma doença no coração e deixa colegas em choque com a revelação

Durante o programa Fofocalizando, no ar pelo SBT, nesta segunda-feira (4), uma das estrelas mais amadas do programa chocou o público, bem como seus colegas, ao revelar sofrer de uma doença gravíssima no coração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trata-se do apresentador Gabriel Cartolano, cujo qual compartilhou uma experiência pessoal sobre saúde, entre outros detalhes, ao vivo.

Sendo assim, a equipe especializada em celebridades do TV Foco, traz por meio dessa matéria:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda muito novo

Conforme exposto pelo apresentador, ele tinha apenas 16 anos quando recebeu o diagnóstico de uma condição cardíaca que mudou sua rotina.

Gabriel Cartolano relatou o susto ao descobrir que, mesmo jovens, pessoas podem ser diagnosticadas com problemas no coração:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Tem muitas pessoas que nascem com problemas cardíacos, [ou que desenvolvem] já muito novas. Lembrei de uma situação que, quando eu tinha 16 anos, eu fui ao médico e tinha um sopro no coração”.

Apenas para contextualizar, esse assunto veio à tona quando o vespertino do SBT repercutiu a morte de Bella Oliveira, dançarina que integrava o corpo de baile de Claudia Leitte.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A jovem, de apenas 21 anos, faleceu durante um ensaio, após sofrer uma parada cardíaca: “A gente se espanta com a idade, apenas 21 anos, era muito nova. Mas é isso…” — Disse o apresentador.

Em seguida, Cariúcha comentou que uma conhecida também sofreu do mesmo mal: “Uma amiga da minha irmã faleceu aos 19 anos, alguns anos atrás, em um ônibus”.

Leo Dias perguntou se, em um caso como esse, a pessoa teria que parar de dançar e Cartolano respondeu:

“Eu não sou médico. Mas, se você tem insuficiência cardíaca, não pode fazer essas coisas, tem que evitar a exaustão do coração… Me parece que o jeito é maneirar”.

Mudança de rotina

Cartolano ainda revelou que precisou ajustar seu estilo de vida e reduzir atividades físicas de alto impacto até se recuperar da condição com o passar do tempo:

“Eu não podia praticar esportes de alto rendimento. Fiquei um tempo sem jogar futebol, sem fazer algumas coisas. Depois, me recuperei, isso passou com a idade”.

Segundo Cartolano, ele precisou cuidar da saúde e evitar todo tipo de esforços intensos para não sobrecarregar o coração, prática comum em situações em que há problemas cardíacos.

O que é o sopro no coração?

Conforme o portal Mania de Saúde Jornal, o sopro cardíaco é caracterizado por um som incomum detectado durante a ausculta do coração com o estetoscópio.

Esse som é causado por uma alteração no fluxo de sangue entre as câmaras e os vasos do coração, o que gera um ruído que, em condições normais, não estaria presente.

Embora muitos sopros sejam inofensivos e não causem sintomas, alguns podem indicar problemas cardíacos subjacentes, como defeitos nas válvulas do coração ou no septo.

Nesses casos, o acompanhamento médico é essencial, pois o sopro pode demandar restrições nas atividades físicas e, em situações graves, intervenções médicas.

Para mais informações sobre as celebridades e famosos do SBT, clique aqui*

Considerações finais:

Gabriel Cartolano, apresentador do programa “Fofocalizando”, do SBT, revelou durante o programa que foi diagnosticado com um sopro no coração quando tinha apenas 16 anos.

Essa revelação aconteceu após a discussão sobre a morte da dançarina Bella Oliveira, que faleceu aos 21 anos devido a uma parada cardíaca.

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile