Jayme Periard, que já trabalhou em novelas da Globo, SBT e Record, e se arrependeu de não ter personagem em “Pantanal” (1990)
A novela “Pantanal” experimentou o sucesso pela primeira vez em 1990, quando foi lançada pela TV Manchete, e atualmente sua reprise bomba na Globo. Muitos artistas são gratos pela oportunidade de brilharem na trama original, mas um ator em específico, chamado Jayme Periard, se arrepende muito de uma decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o TV História, o veterano recebeu uma proposta para trabalhar na trama de Benedito Ruy Barbosa, mas ficou em dúvida se trabalharia na produção, ou se aceitaria um trabalho na Globo. Após uma boa proposta da platinada, ele decidiu participar de “Gente Fina”, de Luís Carlos Fusco.
FLOPOU
O problema é que “Gente Fina” se tornou um grande fracasso, com números baixíssimos de audiência e uma história completamente esquecível. Enquanto isso, “Pantanal” se destacava como um sucesso instantâneo, ao mesmo tempo que lançava novos rostos na mídia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu já havia sido chamado pela TV Manchete para fazer ‘Pantanal’ e não havia dado nenhuma resposta. Mas a Globo me pediu uma resolução rápida, e aí já não foi difícil decidir”, contou Jayme Periard ao jornal O Dia. Ele também avaliou que buscou por muito tempo respostas para um fracasso que não foi culpa dele.
OUTROS TRABALHOS
Apesar do flop na Globo, o ator foi chamado para participar de uma série importante na emissora no ano seguinte, na série “O Portador”, que foi a primeira produção que falava sobre o vírus do HIV. Em 1995, foi destaque em “Sangue do Meu Sangue”, do SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jayme Periard pode até ter se arrependido de não ter feito “Pantanal”, mas em nenhum momento ele parou de trabalhar. Os trabalhos mais recentes do ator foram “Salve Jorge” (2012), “Escrava Mãe” (2016), “Apocalipse” (2017), “Segundo Sol” (2018) e “Gênesis” (2021).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE