O famoso diretor deixou a Globo após 4 décadas e o corte de gastos deve seguir nos próximos anos
Desde o corte de gastos decretado pela Globo em 2019, várias estrelas vêm deixando o canal nos últimos 3 anos e nesta sexta-feira, 10, a despedida de mais um veterano foi confirmada.
Trata-se de Dennis Carvalho, famoso diretor de novelas da Globo, que estava no canal há 40 anos. Ele chegou a ser tão importante na dramaturgia da emissora, que tinha status de “estrela” nos bastidores do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi divulgada por Patrícia Kogut, colunista do Jornal O Globo logo na manhã desta sexta. De acordo com a jornalista, Denis já possui proposta do streaming e também desenvolve o projeto de uma série que ainda não tem local para ser exibida.
O último trabalho de Dennis Carvalho na Globo foi em em Segundo Sol (2018). Na líder de audiência, ele realizou novelas de grande sucesso como Dancin’ Days (1978), Roda de Fogo (1986), Vale Tudo (1988), O Dono do Mundo (1991), Celebridade (2003), entre outras.
Desde o projeto “Uma só Globo” ter sido implementado, a emissora carioca está reduzindo seus gastos drasticamente e vem optando por deixar seus medalhões saírem. O modelo de contrato, assim como dos atores, será apenas por obra certa. Sendo assim, Dennis Carvalho pode voltar a trabalhar na emissora no futuro, mas sem mais um longo contrato.
Recentemente, outros diretores famosos como Maurício Farias, Rogério Gomes, Marcelo Traves, Felipe Blinder e Maria de Médicis também deram adeus ao canal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
NOVO CORTE DEVE ATINGIR APRESENTADORES, ATORES E ATRIZES
Além da despedida de figurões por trás das câmeras, a demissão de nomes conhecidos do grande público também é esperada nos próximos 3 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de não renovar o contrato de Carlos Tramontina e Chico Pinheiro, Sandra Annenberg e Glória Maria também estariam em seus últimos momentos na Globo.
Além disso, segundo site Na Telinha, a tendência é que a emissora também encerre os contratos fixos com seus atores e atrizes veteranos, sendo assim, um dos poucos medalhões que ainda tem vínculo com a Globo, como Tony Ramos, Adriana Esteves e Fernanda Montenegro devem aderir ao temido contrato por obra.