- Ciro Gomes deixa âncora da Record constrangido ao se recusar responder pergunta e expõe ‘facada nas costas’
- Globo não quer ver estrela de A Grande Família nem pintada de ouro e prefere esquecê-la
Jornalista morreu amargurado com a Record após ser tirado do comando do Domingo Espetacular por questões políticas
O jornalista Paulo Henrique Amorim foi contratado durante anos na Record e era considerado uma estrela polêmica da emissora de Edir Macedo. E o que poucas pessoas sabem é que ele foi afastado do Domingo Espetacular, programa o qual ele amava fazer, dias antes da sua morte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Paulo Henrique Amorim morreu aos 76 anos de idade, no ano de 2019, vítima de um infarto fulminante. À frente do Domingo Espetacular, ele ficou durante um período de 13 anos, sendo afastado da atração 20 dias antes da sua morte.
O afastamento dele foi provocado devido as críticas ferrenhas que ele fazia ao atual presidente da república, Jair Bolsonaro. Paulo Henrique Amorim era um grande defensor de Lula.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
HOMENAGEM
No domingo seguinte a morte do jornalista, a Record prestou homenagem ao mesmo durante 12 minutos e 45 segundos do Domingo Espetacular, e em nenhum momento falou sobre o afastamento do jornalista da atração.
“Essa semana o jornalismo perdeu um craque da notícia, nosso colega Paulo Henrique Amorim”, iniciou a apresentadora, Patricia Costa. “Essa morte pegou de surpresa amigos, fãs, a família, todos nós”, continuou Eduardo Ribeiro, que ocupou o posto que era de Paulo Henrique Amorim na apresentação do programa. Este ano, vale destacar, Eduardo Ribeiro saiu do comando da revista eletrônica e agora apresenta o Fala Brasil no canal de Edir Macedo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a exibição da matéria em homenagem a Paulo Henrique Amorim, Eduardo Ribeiro convidou o público do Domingo Espetacular a assistir no site da Record, reportagens e momentos do jornalista na emissora.
“Nenhum de nós vai se esquecer. Por isso nesse estúdio aqui, onde ele sempre foi professor, a nossa mais humilde e carinhosa homenagem ao Paulo e à família dele”, disse Eduardo Ribeiro na ocasião.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE