Bonner tem 2 bombas desmascaradas envolvendo proibição e embates
O famoso jornalista William Bonner é um dos maiores âncoras da televisão brasileira, e mantém sua carreira na Globo com muito perfeição. No entanto, apesar de ser reconhecido por seu profissionalismo, o mesmo já se envolveu em algumas polêmicas bem chocantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em maio de 2023, por exemplo, o jornalista baixou uma ordem contra uma das maiores estrelas da Globo. Em suma, durante o documentário de Galvão Bueno, Bonner lembrou de um mal-estar com o comentarista no telejornal, durante a redação do Jornal Nacional.
“Eu tenho certeza de que em um determinado momento, uma queda de braço entre uma coisa e outra, era altamente provável que o diretor fosse convidado a rever a sua opinião e tornar bem parecido com a do Galvão”, afirmou o âncora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A relação dele com o /N era ok, ate que o momento que o Galvão decidia que o tamanho do comentário dele ia ser aquela que ele determinasse e não o que nos programamos”, revelou o famoso.
Desse modo, o âncora lembrou do dia que proibiu o comentário do famoso durante o telejornal: “Outras pessoas já disseram pra mim que testemunharam eu dizendo pra ele: Nunca mais vai fazer aquilo, quem manda no jN sou eu'”. Acontece que o ex- marido de Fátima Bernardes desmentiu e disse que não falou exatamente aquilo. “Mas, como eu sou um doce de pessoa é mentira”, finalizou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o mesmo já chegou a discutir com Luís Ernesto Lacombe sobre a emissora carioca barrar o uso de tatuagens e piercings no jornalismo.
Segundo Lacombe, Bonner ouviu as críticas e fez questão de ir esclarecer o tema, discordando do então colega de Globo. “Não, Lacombe, eu participei desse projeto. É para mostrar que a Globo está nas plataformas digitais e que tem esse público mais jovem que lida com tecnologia”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Oficializou”: A demissão de técnico de gigante do RJ confirmada por Bonner no JN e substituto anunciado
● “Não deu um pio”: Bonner se cala e sofre represália no JN, após ignorar assunto mais importante do dia na Globo
● “Mal-agradecido”: Mulher expõe o que viveu na casa de William Bonner e detona lado cruel do apresentador
Isso não foi o suficiente para convencê-lo, já que, durante a entrevista, o profissional manteve a mesma opinião. “A informação em primeiro lugar, a questão toda em televisão é essa. Como a televisão mexe com a vaidade, há jornalistas que se acham mais importantes do que a informação, os fatos. Não somos, absolutamente não somos.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O caso a que Lacombe se referiu foi o G1 em 1 minuto, implementado pela Globo e que nasceu em 2015, com repórteres jovens do portal de Notícias e que aparecia nos programas de TV. Um deles era Cauê Fabiano, que tem muitas tatuagens e que sempre fez questão de usar roupas descoladas.
Como William Bonner iniciou sua carreira como jornalista?
Em 1985 começou a trabalhar na TV Bandeirantes SP, como locutor e apresentador. Em junho de 1986, convidado pela TV Globo de São Paulo, transferiu-se para a emissora, onde passou a acumular a função de apresentador com a de editor de uma edição do telejornal local, SPTV.