Cláudio Corrêa e Castro, Wilza Carla e Norma Bengell são alguns dos artistas da Globo que morreram com problemas financeiros
Apesar de todo o glamour que a televisão demonstra, nem todo artista consegue viver até o fim da vida no meio do luxo. Esse é o caso de alguns nomes conhecidos da Globo, como Cláudio Corrêa e Castro, Wilza Carla e Norma Bengell.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o TV História, Cláudio Corrêa e Castro viu sua vida pessoal passar por um turbilhão em 2003, quando se separou da mulher, Miriam, após 20 anos de casamento. O veterano tinha uma grande lista de trabalhos na televisão e no cinema, mas nem isso foi o suficiente para que ele tivesse uma fortuna guardada.
O ator precisou deixar a mansão de luxo onde morava com a família em Niterói para os herdeiros e se viu sem moradia. Por causa disso, foi morar no Retiro dos Artistas, que é um local no Rio de Janeiro que disponibiliza moradia e comida para artistas que não têm mais condições de se bancar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2005, Cláudio Corrêa e Castro afirmou à imprensa que vivia um problema financeiro grave. Ele explicou que sempre ganhou muito bem, mas gastava bastante e nunca teve controle sobre os seus ganhos. “Nunca soube dizer não. As dívidas são as únicas coisas que me atormentam”, declarou, pouco tempo antes de morrer, aos 77 anos.
DISTRIBUIU DINHEIRO
Wilza Carla ficou conhecida como a Dona Redonda da primeira versão de “Saramandaia”, em 1976, mas participou de inúmeros filmes ao longo da vida. Com problemas de obesidade, a famosa sofreu um AVC em 1994 que a deixou acamada. Com mal de Alzheimer e diabetes sem controle, a veterana reclamou muito em seus últimos anos de vida de problemas financeiros e de solidão.
“Eu ganhava bem, mas dava para todo mundo”, declarou a artista em uma entrevista. Ela morreu em 2011, aos 75 anos, após se afastar de todos os trabalhos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
AJUDA DE AMIGOS
Norma Bengell foi um dos destaques do seriado “Toma Lá, Dá Cá”, da Globo, como a Deise Coturno, sendo esse seu último trabalho na TV. A veterana teve muitos problemas financeiros e ficou muito sozinha em seus últimos de vida. Recebeu auxílio financeiro e ganhou papéis na televisão através de Miguel Falabella e de outros amigos. Morreu em 2013, vítima de câncer de pulmão, aos 78 anos.