Mesmo com nomes de peso no elenco, a emissora paulista foi ultrapassada no ranking de audiências
Em meio à mudanças na grade de programação desde os primeiros meses do ano, a RedeTV! vem enfrentando problemas em relação a disputa por audiência e de acordo com informações divulgadas no último final de semana, a emissora paulista teria sido ultrapassada até mesmo pela TV Cultura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Ricardo Feltrin, colunista do UOL, nem mesmo as grandes estrelas do canal como Sônia Abrão, Sikêra Jr, Luís Ernesto Lacombe e Luciana Gimenez têm sido o suficiente para manter a emissora no 5º lugar do Ibope.
Na média do Kantar Ibope das 7h à 0h, em São Paulo, o ranking em pontos e “share” (participação no universo de TVs ligadas) ficou assim:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1º Globo – 14,3 pontos e 31,8% de “share” (3 em cada 10 TVs ligadas), 2º RecordTV – 5,2 pontos e 11,5%, 3º SBT – 4,4 pontos e 9,9%, 4º BandTV – 2,3 pontos e 5,2%, 5º TV Cultura – 0,7 ponto e 1,6% 6º RedeTV – 0,4 ponto e 1,0%, 7º TV Brasil – 0,4 e 0,9%.
De acordo com os dados da empresa, a TV Cultura também ficou à frente da RedeTV na média 24h. A emissora do governo do estado de São Paulo marcou 0,5 pontoe 1,4% x 0,4 ponto e 1,0%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Feltrin apontou ainda que o resultado se repete na média do PNT (Painel Nacional de Televisão), que coleta dados das 15 maiores regiões metropolitanas do país. (0,4 x 0,33).
Nessa medição, a RedeTV! foi colocada em uma posição ainda pior: O canal de Sônia Abrão e Lacombe caiu para 7º lugar na TV aberta, ficando atrás até da TV Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
REDETV! ALEGA QUE CONTINUA NA 5° COLOCAÇÃO
Procurada por Ricardo Feltrin, a RedeTV! rebateu os dados das empresas que medem a audiência da TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nas faixas horárias em que são exibidos conteúdos produzidos pela RedeTV! há empate de audiência entre as emissoras, portanto a RedeTV! permanece na mesma posição que ocupava anteriormente no ranking. No horário nobre, a RedeTV! continua à frente na média mensal. Os dados da Kantar e cálculos estão à disposição da coluna.”