Novos tempos
Estrelas do SBT, reunidas novamente, não se suportavam: “Atitudes que não são compatíveis”
16/09/2022 às 16h28
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nóis na Firma, novo humorístico da Band, reúne estrelas que já trabalharam juntas no SBT
No último dia 3 de setembro, estreou na Band seu mais novo programa humorístico, o Nóis na Firma. Acontece que a atração reuniu duas estrelas que trabalharam no SBT juntas há 23 anos: Gorete Milagres e Moacyr Franco. Ambos eram destaque na emissora, quando foram chamados pela emissora para um novo projeto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, logo de cara, a relação entre os contratados do SBT ficou estremecida e Moacyr e Guto, seu filho e diretor da atração, debandaram em meio às reclamações de Gorete.
Gorete Milagres explodiu em meados dos anos 1990 e se tornou a grande sensação de A Praça É Nossa, do SBT, com sua criação: Filó, a empregada caipira que usava o bordão “Ô… Coitado!”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O sucesso de Filó chamou a atenção da Globo e, em 1999, ela foi contratada para trabalhar com Renato Aragão em A Turma do Didi. Mas as condições impostas pela rival do SBT incomodaram Gorete, que temeu a descaracterização de sua personagem.
Desse modo, Gorete retornou ao SBT após uma proposta de Silvio Santos, que além de dobrar seu salário, lhe deu uma atração para chamar de sua. Foi criada assim a sitcom Ô… Coitado!, onde Filó trabalhava com Moacyr e Guto Franco.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Domingo Legal de Celso Portiolli não dá chance para concorrência e marca boa audiência com especial de Natal
● Patrícia Abravanel vive dia histórico, cola na Globo com 9,4 e faz o SBT ter Natal iluminado
● SBT tem noite de ouro com Natal do Embaixador e garante vice-liderança
Os índices de audiência do humorístico foram incríveis e a Globo voltou a procurar Gorete Milagres. Silvio Santos pediu pessoalmente que ela não deixasse o SBT, seu salário foi aumentado e todas suas vontades também.
Clima tenso
Mas nos bastidores, a situação era bastante tensa, já que havia atritos entre ela e os Franco: “O programa foi criado de uma forma e o que Gorete quer é outra coisa. Gorete tem tomado atitudes que não são compatíveis com uma profissional de TV”, disparou Guto Franco ao jornal O Estado de São Paulo, na ocasião.
Moacyr também falou sobre o comportamento da queridinha do SBT: “Imagine que ela reclamava que o script tinha piadas demais”, desabafou à Veja.
Gorete, por sua vez, em entrevista à Folha de São Paulo, afirmou que apenas buscava ter mais voz em sua atração: “Era uma criação coletiva, do Moacyr, do Guto e minha. Mas levava o meu bordão no nome e todos diziam que era o meu programa. Se era assim, eu devia ter uma participação ativa, cuidar de roteiros, escolher atores, fazer outros tipos. Foi com essa promessa que fiquei no SBT”, rebateu ela.
Depois disso foi só ladeira abaixo. Guto e Moacyr Franco pediram para sair do programa, que seguiu, mas não obteve o mesmo sucesso. Filó acabou voltando ao banco da Praça.
Agora, Gorete Milagres e Moacyr Franco se reencontraram fora do SBT, e estão contracenando juntos na Band. Após 17 anos, ela leva Filó para Nóis na Firma. Já ele é Vando Guerra, um dos proprietários da empresa à beira da falência, onde gira a atração.
Gorete afirmou que este momento atual de sua carreira é muito especial: “Meu encontro com o Moacyr foi mágico. Eu não me canso de dizer que ele é um homem apaixonante. Em 2016, nós tentamos, fizemos piloto, mas não rolou. E agora, estar com ele aqui é muito emocionante, eu tinha muita vontade de voltar com o Moacyr. Faz 17 anos que eu ouço ‘Volta com a Filó e com o Moacyr’. Pronto, voltamos”, declarou em uma coletiva de imprensa.
Autor(a):
Beatriz Castro
Formada em Produção Multimídia pela FMU, sou uma grande apaixonada por escrita e leitura.Sempre gostei muito de mídias de todos os formatos, mas televisão e celebridades sempre foi minha paixão.Heavy user de internet, recentemente, concluí o curso de Criação de Conteúdo para Redes Sociais pelo Senac.