Após muito sucesso nas telinhas, as estrelas da Globo foram ao fundo do fundo e suplicaram por ajuda
Ser reconhecido, construir uma carreira de prestígio e alcançar estabilidade financeira, sem sombra de dúvidas, é o sonho de qualquer artista. Porém, apesar das oportunidades, nem todo famoso conseguiu sustentar a vida luxuosa até os dias de hoje, como é o caso de muitas estrelas da Globo.
Como exemplo disso, temos nomes como Cláudio Corrêa e Castro, Wilza Carla e Norma Bengell, famosos que perderam tudo e passaram por dificuldades após muito sucesso nas telinhas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CLÁUDIO CORRÊA E CASTRO
Cláudio Corrêa e Castro, viu a vida virar do avesso em 2003, quando se separou da mulher, Miriam, após 20 anos de casamento. Na época, ele tinha acumulado em sua bagagem muitos trabalhos na TV e no cinema, contudo, nem isso foi o bastante para ele ter uma fortuna guardada.
O astro da Globo saiu da mansão de luxo onde morava para os herdeiros e ficou sem ter o que comer e sem moradia. Assim, ele foi residir no Retiro dos Artistas, local no Rio de Janeiro que disponibiliza moradia e comida para famosos que não têm mais condições de se sustentar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A imprensa, Cláudio Corrêa e Castro disse viver um problema financeiro grave. O famoso expôs que sempre ganhou bem, mas gastou tudo e nunca teve controle. “Nunca soube dizer não. As dívidas são as únicas coisas que me atormentam”, disse ele, pouco tempo antes de morrer, aos 77 anos, em 2005.
WILZA CARLA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por sua vez, Wilza Carla que ganhou fama como a Dona Redonda da primeira versão de “Saramandaia”, em 1976, sofreu com problemas de obesidade e teve um AVC em 1994 que a deixou acamada. Com mal de Alzheimer e diabetes alta, ela reclamou da falta de dinheiro no leito da morte. Ela morreu em 2011, aos 75 anos, após se afastar dos holofotes.
NORMA BENGELL
Destaque na série Toma Lá da Cá, da Globo, Norma Bengell lidou com muitos problemas financeiros e ficou sozinha nos últimos de vida. Ela recebeu auxílio financeiro e ganhou papéis na TV através de Miguel Falabella e de outros amigos. A famosa morreu em 2013, vítima de um câncer de pulmão, aos 78 anos.