Situação trágica tomou conta da imprensa nacional e foi vista por milhões de telespectadores
Há 20 anos, o Brasil ficou por um triz de assistir ao vivo uma fatalidade envolvendo um dos maiores ícones da televisão. Isso porque o estúdio de Xuxa, na sede da Globo, no Rio de Janeiro, pegou fogo diante das câmeras.
Na ocasião, a musa, que comandava uma atração infantil, se preparava para entrar em sua “nave espacial”, montada no palco. Contudo, minutos antes, um incêndio tomou conta do espaço e destruiu o cenário. Foi uma verdadeira correria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com as informações reveladas pela Globo, na época, houve um curto-circuito interno, o que acabou provocando as chamas. Por pouco, Xuxa não foi atingida. Sem conseguir terminar de cantar a música de encerramento, ela saiu correndo.
Os telespectadores, que acompanhavam a transmissão em tempo real, entraram em desespero. A plateia, dividida entre crianças e adultos, também precisou dar um jeito de deixar o local às pressas. Ao todo, 26 pessoas ficaram feridas e precisaram ser atendidas com urgência.
Segundo o diretor da atração, Paulo Netto, por pouco, não perdemos uma das maiores estrelas do país e do mundo. “Mais cinco minutos e ela teria morrido”, declarou o profissional à revista IstoÉ, publicada naquele mesmo ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Xuxa ensaia volta para a Globo
Fora da Record desde janeiro, a apresentadora tem se dedicado a projetos paralelos, como alguns recentes lançamentos de livros. No entanto, ela estaria ensaiando uma possível volta para a emissora dos Marinho, onde fez sucesso e trabalhou por mais de três décadas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
Contudo, ainda não há nada confirmado. Na atual grade, não existe nenhum espaço em que a musa possa ser colocada, pelo menos, por enquanto. Com a saída de Faustão, em dezembro, a direção deverá fazer algumas alterações e os fãs já esperam que ela seja incluída nas tais mudanças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE