Estudo aponta que novela ainda é a atração preferida dos latinos na TV
14/10/2015 às 19h05
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“A Regra do Jogo” e “Os Dez Mandamentos”. (Foto: Montagem/Divulgação)
Apesar da queda nos índices de audiência que as novelas vem apresentando na Globo, maior produtora de folhetins do mundo, e no Brasil, principal “consumidor” de tramas, um estudo feito pelo Kantar Ibope comprovou que o gênero ainda é o preferido dos latinos, incluindo os brasileiros.
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Além do Brasil, a novela é a atração mais apreciada no Panamá, Uruguai e Paraguai. Nesses mesmos países, os realities aparecem como segundo gênero mais apreciado, e são preferência na Colômbia, Costa Rica e Guatelama.
O futebol é líder de preferência no Peru e no Chile, enquanto que o talk show é o mais querido no Equador. Os argentinos preferem atrações humorísticas.
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O Kantar Ibope tomou como base para a pesquisa, seus dados de audiência aferidos em 11 países da América Latina, com um universo de 135,5 milhões de espectadores.
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Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.