Depois de alguns estudos, o instituto Butantã descobriu que a CoronaVac é eficiente contra as variantes presentes no Brasil
O colapso criado na saúde brasileira devido à nova cepa da Covid-19 sem dúvidas tem sido algo bastante temeroso, porém, uma boa notícia em meio ao caos acaba de ser dada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que na quarta-feira, 10, o governador do estado de São Paulo, João Dória (PSDB), disse que a CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantã em parceria com a Sinovac Biotech, é eficaz contra às três variantes do novo coronavírus.
O político relatou que segundo um estudo feito em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), a vacina imuniza às mutações, britânica; brasileira e a sul-africana.
Mesmo com a boa notícia que tem feito muita gente saltar de alegria, não existe nenhum detalhe do estudo científico que comprova a sua afirmação, pelo menos não até o momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dimas Covas, diretor do Instituto Butantã, afirmou também que a imunizante chinesa combate as variantes da Covid-19. “Estamos diante de uma vacina que é efetiva em proteção contra essas variantes que estão circulando neste momento”, relatou.
Para conseguir dar um fim no colapso da saúde brasileira, o Butantã está correndo atrás de uma maior fabricação de lotes da CoronaVac, visto que a demanda está muito alta, sendo necessário fornecer vacinas para todos os brasileiros.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE