Em “Êta Mundo Bom”, novela das 18h da Rede Globo, o julgamento do processo movido por Anastácia (Eliane Giardini) contra Sandra (Flávia Alessandra), pode não ter um final feliz para a dona legítima da fábrica de sabonetes. É que Sandra contratará um psiquiatra para atestar a loucura da tia que pretende interná-la em um hospício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anastácia que não tem nada a esconder aceita fazer uma análise psicológica, mas poderá não se sair tão bem quanto esperava. O defensor de Sandra sairá do exame crente de que ela se dará bem no tribunal. A avaliação médica será feita às vésperas da audiência do processo movido por Anastácia. “Eu só ouvi. Mas vi a expressão do juiz, que acredita que sua tia é completamente louca”, dirá Haroldo (Marcos Franca).
Já no tribunal, Anastácia responderá as perguntas do psiquiatra, mas as respostas não serão bem vistas pelo juiz. O médico perguntará por que ela demorou para entrar na justiça com um processo contra Sandra, e ela contará que assinava muitos documentos, alguns importantes, e só depois percebeu que podia ter assinado um documento que passava seus bens para sua sobrinha.
Sua situação vai piorar quando ela disser que sabe que não assinou os papéis porque uma estátua de Nossa Senhora a impediu. “Para salvá-la, fiz um movimento brusco e torci o pulso. Nada grave, mas tive de enfaixar. Eu fui salva por Nossa Senhora”, vai declarar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois, o advogado dela dirá que a cliente não foi bem em suas respostas. “A senhora estava diante de um psiquiatra. Disse que o doutor Araújo e Sandra a perseguiam. Afirmou que foi salva por Nossa Senhora. Dona Anastácia, eu posso acreditar. Mas, aos olhos da lei, a fé pode ser encarada como loucura. Juízes e advogados acreditam em fatos, não em milagres”, concluirá o defensor.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE