“Êta Mundo Bom”: Após conhecer neto, Anastácia se entende com Filomena
25/07/2016 às 11h44
Em “Êta Mundo Bom”: novela das 18h da Rede Glbo, escrita por Walcyr Carrasco, Filó/Filomena (Débora Nascimento) e Anastácia (Eliane Giardini) finalmente vão se conhecer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo acontece na mansão, já recuperada por Anastácia, quando Candinho (Sérgio Guizé) resolve levar o filho para conhecer a avó. “O nome dele é Candido. Em homenagem a Candinho”, diz Filomena ao apresentar o bebê. Anastácia responde: “Eu já sabia. Agradeço a homenagem. Eu posso pegar o meu neto?”. Com o menino no colo, a ricaça não contém as lágrimas e sorri para a Filomena. Logo após conhecer o neto, Anastácia chama a nora para conversar à sós.
No escritório, Filó começa a se explicar: “Eu sei que a senhora não tem motivos para gostar de mim. Eu tenho um passado”. Dona Anastácia não alivia: “Foi casada com um homem que podia ser seu avô. Não nego que isso dá a impressão de ter sido interesseira. Sei também que trabalhou no dancing”. Filomena logo abre o coração e conta tudo o que aconteceu com ela desde o dia em que deixou a fazenda de seus pais. Ela conta sobre Ernesto (Eriberto Leão) e as ameaças que ele fez. “Ameaças?”, pergunta Antáscia, surpresa. “Daria uma surra ou faria algo pior com Candinho. Por isso eu aceitava tudo que vinha de Ernesto. Por medo do que pudesse acontecer a Candinho”, diz Filomena.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mulher de Candinho também explica o motivo de ter se casado com o comendador e afirma que foi porque estava grávida do caipira. “Por que não contou a meu filho:”, questiona Anastácia. “Achei que não acreditaria numa palavra minha. Assim, casei com o comendador, mas por meu filho. Essa é minha história. Eu sou uma moça que tem um passado. Ainda sirvo para casar com seu filho?”, pergunta Filomena.
Anastácia surpreende e com muita gentileza começa a conversar e acalmar a moça, que nitidamente está apreensiva e muito nervosa: “Eu só a chamei aqui para dizer que sabia que tem um passado. Mas nunca fui capaz de atirar a primeira pedra em ninguém. Quem de nós é?”, diz a ricaça. “Eu a chamei, sim, para dizer que o passado não importa. Importa o que vem pela frente. Promete ser uma boa esposa para meu filho?”, pergunta Anastácia. “A melhor, dona Anastácia. A melhor”, responde Filomena e as duas se abraçam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Aloizio Júnior
Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.