“Êta Mundo Bom”: Família de Cunegundes descobre que perdeu investimento no petróleo
01/08/2016 às 11h44
Em “Êta Mundo Bom”, a família de Cunegundes (Elizabeth Savala) vai descobrir que perdeu todo o dinheiro investido na exploração de petróleo da fazenda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A turma da fazenda de Cunegundes, “Êta Mundo Bom”, está ansiosa! Finalmente, fica pronta a torre de petróleo e estão todos prestes a ver o “ouro negro” jorrar. Foram muitos dias de espera e muito dinheiro investido. Pandolfo (Marco Nanini) não poderia estar mais orgulhoso; afinal, foi dele toda a ideia de exploração de petróleo naquela região. “Um poço de petróleo no interior de São Paulo é algo que nunca se viu. Eu descobri a bacia sedimentar, senti o cheiro do petróleo a aflorar na terra, nas águas deste lago”, fala em seu discurso, pouco antes de acionar as bombas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Fátima Bernardes rebate Bolsonaro, sai em defesa de primeira-dama francesa e dá ‘tapa’ no governo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pandolfo convida Eponina (Rosi Campos), sua esposa, para girar a alavanca da torre. Ele explica que assim que o petróleo começar a jorrar, conseguirão encher vários barris e logo estarão todos milionários. O geólogo aciona a alavanca e ouve-se as bombas trazendo o petróleo lá das profundezas. Em volta da torre, com as mãos para cima, a turma comemora “Os petróleo! Os petróleo!”. Mas nem tudo sai como o esperado. Sai um jorro enorme de… lama! Todos ficam estarrecidos. Cunegundes e Quinzinho (Ary Fontoura) não acreditam no que veem: “Que houve com us petróleo?”
Não pode ser verdade, o petróleo deve estar misturado com a lama. “É isso. Deixemos a lama sair pro petróleo chegar”, avisa Cunegundes. Mas Pandolfo, depois de analisar atentamente a lama, é categórico: não há petróleo algum. Todos ficam revoltados, investiram suas economias no poço, e, agora, não há riqueza. Quem tem a explicação para o cheiro forte que vinha das terras é Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi). Alcides (Alexandre Dacosta), quando tentou botar fogo na casa, espalhou óleo diesel por todo o terreno: “Nóis briguemos e o galão caiu no lago, o cheiro ficou nas água, nas lama”. O empregado diz que ainda tentou avisar, mas era sempre interrompido por Pandolfo, que o perguntava se era geólogo e o mandava ficar quieto. Pandolfo se isenta da culpa: “Todo investimento tem seu risco. Perderam. Lamento”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Preso, expulso e vivendo nas ruas: astro de Êta Mundo Bom nunca mais conseguiu trabalhar e hoje vive assim
● Êta Mundo Bom: Final feliz? Anastácia abandona tudo e vira fazendeira
● Êta Mundo Bom: Miserável e dilacerada, Sandra tem horrível desfecho em cadeia xexelenta
As cenas estão previstas para serem exibidas a partir desta segunda-feira, dia 1º de agosto. “Êta Mundo Bom” é uma novela de Walcyr Carrasco, com direção artística de Jorge Fernando.
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.