“Êta Mundo Bom”: Inspirada na vida real, Gerusa pode morrer após tratamento

28/06/2016 às 10h04

Por: Aloizio Júnior
Imagem PreCarregada
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Gerusa (Giovanna Grigio) iniciou o tratamento de quimioterapia na esperança de se curar da leucemia. Incentivada por Osório (Arthur Aguiar) e Camélia (Ana Lucia Torre), a menina não desiste da luta pela vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, ela desabafará com Maria (Bianca Bin) e dirá que o tratamento não surtiu efeito. A personagem é inspirada em uma vizinha de infância do autor, Walcyr Carrasco, e, se nada mudar, ela morrerá no final da trama.

Gerusa diz que é horrível ficar doente e morrer. “A única certeza que a gente tem quando nasce, Gerusa, é que um dia há de partir. A vida aqui é apenas matéria. Cristo morreu por nós. Depois, ressuscitou. Todos nós, Gerusa, havemos de renascer em um lugar muito melhor. Aceite a vontade de Deus. Ele é maior que todos nós. Seja o que for que Ele destinou a você, aceite”, responde Maria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As palavras de Maria têm um efeito positivo na vida de Gerusa: “Suas palavras me dão paz. Eu penso que… aceito”. “Mas estamos a jogar conversa fora. Você há de ficar boa, não é?”, pergunta a doméstica. “Mesmo que eu não fique, Maria. Você tem razão. Deus é paz. É na paz Dele que eu devo acreditar”, fala Gerusa, mais resignada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Destaque
gerusa
novela êta mundo bom
resumo novela eta mundo bom
tratamento
Walcyr Carrasco

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.