Maju entrega o jogo sobre vida de apresentadora
Maju Coutinho está na Globo há 14 anos, porém só virou apresentadora do Jornal Hoje há menos de dois anos, depois da saída de Sandra Annenberg. Apesar de estar numa posição de destaque, a jornalista revelou a revista Vogue que sua rotina é bem cansativa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É ralação, não tem glamour. Eu durmo cedo, leio jornal todos os dias pela manhã antes do expediente e estou cansada na maioria do tempo. Não acho bom alimentar a fantasia de que é tudo fácil, luxuoso e lindo quando na verdade é muito pé no chão e trabalho”, contou.
Maju ainda comentou como evoluiu profissionalmente desde que era apenas uma plantonista na emissora. “Nossa, totalmente, sempre tem algo para melhorar. Consigo ver a evolução do rodízio de plantonista para hoje como titular. É um caminho eterno e tenho essa busca constante em mim”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RACISMO NAS REDES
A apresentadora sempre conviveu com o racismo estrutural e contou que sempre foi alertada sobre o assunto por seus pais. “Tinha plena noção do que era ser negra desde pequena e das dores que isso implicava. Minha família me orientou bastante em relação aos meus direitos já que a cor mais escura de uma mulher negra é sempre mais animalizada e sofre mais preconceito.”
Maju sempre esteve ligada nos movimentos antirracismo, porém após o episódio de 2015, quando sofreu racismo nas redes sociais, a apresentadora presenciou momentos marcantes como a morte de George Floyd, e comemorou a representatividade nas telinhas.“Hoje, eu vejo as telas das tevês um pouco mais escuras. Não tão escura quanto eu acho que deveria estar, mas é um avanço muito grande se comparado a quando eu comecei no jornalismo”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maju dá notícia devastadora no Fantástico, para programa e confirma: “Morreu em São Paulo”
● Maju Coutinho faz desabafo corajoso e assume a verdade aos 46 anos: “A sociedade não está preparada”
● Maju quebra sigilo da vida íntima e crítica quem acha que ela foi pobre por ser negra: “Fui para Disney”
PLANOS NO JH
Com quase dois anos no comando do Jornal Hoje, que vai fazer 50 anos em 2021, Maju comentou que quer continuar mudando sua postura como apresentadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Meu sonho é tentar ser o mais coloquial possível mesmo falando de STF, mas é uma caminhada. Comecei tateando esse espaço até conseguir imprimir a minha personalidade, e tudo isso vem carregado de certa ansiedade. Hoje, me sinto mais confortável e calma”, relatou.