Datena contou para Catia Fonseca, ao vivo, o que já passou por causa da diabetes, que é uma doença que já lida há muitos anos
Datena e Catia Fonseca tiveram uma conversa importante sobre saúde durante o link entre o “Melhor da Tarde” e o “Brasil Urgente”, da Band”, nesta quinta-feira (29). O âncora revelou que trava uma batalha dolorosa para controlar a sua diabetes, que é uma condições incurável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A apresentadora do programa vespertino fez a propaganda de um produto que mede os níveis de glicemia no sangue sem o uso de agulhas, que é muito comum entre pessoas que fazem uso de medicamentos que estabilizam o açúcar no organismo.
“Hoje em dia, a tecnologia facilita. Você tomava insulina com umas injeções com um agulhão desse tamanho, até tomam hoje em dia o povão que não tem dinheiro, que o governo dá. Mas hoje em dia você tem insulinas injetáveis, agulinhas pequenininhas, o governo também dá”, disse Datena.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Catia Fonseca destacou que o uso de agulhas para fazer a medição acaba se tornando uma atividade cansativa, apesar de ser muito muito importante para a saúde de cada um. “Você tem que furar o dedo umas 3, 4 vezes sem parar pra medir a glicemia”, disse o jornalista.
CUIDADO REDOBRADO
Datena também contou que sofre com a condição, justamente por ter diabetes há muitos anos e por ser uma pessoa preocupada com a saúde. “Eu sou dependente de insulina, então eu tomo insulina de manhã, à tarde e às vezes precisar eu tomo a insulina rápida, porque tem a lenta e a rápida. Eu pareço peneira… Não é que machuca, dó pra caramba”, lamentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MUITO PREJUDICIAL
“Diabetes é uma doença silenciosa. Se você não sabe quanto está seu nível de açúcar no sangue, é como se fosse você usar gasolina de avião em um fusquinha. Vai prejudicando coração, artéria, rins. Prejudica tudo. Causa impotência”, contou o apresentador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE