Mãe de Matheus Ribeiro, o âncora gay do Jornal Nacional, acabou se revoltando com os questionamentos a respeito da sexualidade de seu filho.
Nestas últimas semanas, um dos nomes mais comentados na mídia foi o de Matheus Ribeiro, o âncora gay que apresentou o Jornal Nacional. O rapaz viu seu nome alçado aos holofotes em função de ser o primeiro jornalista assumidamente da comunidade LGBT a aparecer na bancada do telejornal mais importante do país. Ele recebeu o convite da produção da Globo para representar o povo goiano nas comemorações dos 50 anos do jornalístico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas redes sociais, Matheus Ribeiro fez um enorme sucesso e até mesmo o namoro com um policial militar, Yuri Piazzarollo, se tornou destaque. No entanto, durante declaração para o colunista Leo Dias, do UOL, o âncora gay se mostrou revoltado com a exposição. Ele disparou, em outras palavras, que é mais que um jornalista e que não queria ser resumindo somente a sua orientação sexual, visto que chegou ao topo em decorrência de sua competência.
Em meio a tudo isso, o âncora gay acabou recebendo uma série de comentários homofóbicos e maldosos. Para se ter uma pequena dimensão do tamanho do preconceito, até mesmo a mãe de Matheus Ribeiro, assumidamente evangélica, foi criticada por conta da orientação sexual do filho. Katia Cinele foi questionada por uma mulher a respeito do que ela achava da homoafetividade do herdeiro e relacionou o fato com a religião.
“Você não liga de ele ser gay? Você é evangélica?”, perguntou a moça. Revoltada com situação, a mãe do âncora gay fez questão de deixar claro que não julgaria o filho por ser LGBT e ainda deu uma ‘surra’ ao mostrar o quanto se orgulha do jornalista. Em suas redes sociais, Matheus Ribeiro fez questão de compartilhar o desabafo de sua mãe e fez questão de declarar-se ao dizer que a amava e demonstrou gratidão por suas belas e sábias palavras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eu nem tinha visto/ficado sabendo disso. Minha mãe, sempre protetora, filtra o que me diz. Mas é impossível não se emocionar ao ler o que ela escreveu. TE AMO, MÃE! https://t.co/hyTJLxwJQI
— Matheus Ribeiro (@MRibeiroTV) November 12, 2019
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE