Depois de escancarar verdade sobre doença, Evaristo Costa tem vida revirada por internautas
Evaristo Costa, ex-apresentador da Globo e CNN, de 48 anos, teve sua vida completamente vasculhada pouco tempo depois de surpreender boa parte dos brasileiros. Ele decidiu compartilhar sua experiência complexa contra uma doença durante sua entrevista ao programa de podcast “PodCringe”.
Para quem não está muito antenado(a), na última quinta-feira (26), o jornalista abriu o seu coração ao conversar com Michael Keller.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante quase uma hora, o âncora falou sobre os mais variados temas, sobre o fato de voltar ou não para a televisão, por exemplo, mas não foi isso que gerou burburinhos. O que realmente pegou os brasileiros de surpresa foi sua confissão sobre a Doença de Crohn.
Isso porque, embora a condição tenha se estabilizado por um tempo, Evaristo Costa disse que vem enfrentando uma nova crise há cerca de um ano, com sintomas que estão se intensificando.
O apresentador contou que chegou a pesar 99 kg por conta do uso de corticoides, que causaram inchaço, mas infelizmente o tratamento não surtiu efeito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apresentador tem vida revirada
Como é de se imaginar, a revelação de Evaristo Costa teve um efeito nos internautas, que começaram a fazer buscas sobre a vida do âncora.
De acordo o levantamento realizado pelo TV Foco, as pesquisas relacionadas ao ex-apresentador da Globo acresceram absurdamente nos últimos dias.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, as pessoas passaram a buscar no Google as mais inúmeras coisas, como onde ele mora e com quem é casado. Por isso, vamos tirar essas dúvidas agora mesmo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por ser bastante discreto, grande parte da popilação nem mesmo sabe que ele é casado desde 2008 com Amalia Candido Stringhini. Juntos, eles têm duas filhas, Francesca, nascida em 2011, e Antonella, nascida em 2013.
Além disso, atualmente, a família vive em Londres, na Inglaterra, depois de passarem algum tempo em Portugal. Então, apesar do que vinham dizendo, o apresentador não voltou a morar no Brasil, pelo menos não ainda.
Como é muito discreto, Evaristo Costa e a mulher nunca compartilharam fotos de suas filhas nas redes sociais.
O que o jornalista disse na entrevista?
No podcast, o ex-Globo confessou que ele chegou a perder meio quilo por dia durante as crises, mesmo comendo normalmente, já que seu corpo não conseguia absorver os nutrientes necessários.
“Todos os dias eu me sinto definhando (…) a alimentação não para dentro de mim”, explicou. Ele também destacou que o principal sintoma de suas crises é a diarreia severa.
“Em crise, vou ao banheiro 30, 40 vezes por dia. (…) Então falar disso para as pessoas gerava um pouco de vergonha”, admitiu.
“Eu me sinto definhando, é como eu defino para o médico. Todos os dias eu me sinto definhando. Perco meio quilo por dia… Posso comer qualquer coisa, mas não para dentro de mim. A alimentação não para dentro de mim, então não pego os nutrientes ideias e estou sempre com a imunidade baixa”, disse.
Ao comentar sobre tratamentos, ele contou que ainda não achou um remédio que pudesse colocar a doença em remissão.
“É uma doença que é possível você colocá-la em remissão. Não recebi nenhum diagnóstico de uma doença terminal. Posso colocá-la em remissão e posso viver normalmente, mas ainda não aprendi a lidar com ela. Ainda não encontramos o remédio certo para estabilizá-la”, relata.
Por último, mas não menos importante, é crucial deixar claro que a doença de Crohn é crônica e provavelmente provocada por desregulação do sistema imunológico. Ou seja, do sistema de defesa do organismo.
Conclusão
Ainda que estava enfrentando a doença de Crohn, Evaristo Costa tem uma legião de fãs e admiradores torcendo por sua melhora e recuperação 100%!