Evaristo Costa pisa, faz lista de exigências para CNN e mostra quem é que manda: “Gravo quando eu quero”
19/03/2020 às 13h16
O jornalista Evaristo Costa, âncora da CNN Brasil, falou sobre as regalias que teve direito para assinar com a emissora após deixar a Globo
O jornalista Evaristo Costa teve um papo nas redes sociais esclarecedor com Rodrigo Branco, diretor que atualmente mora nos Estados Unidos. O papo transmitido pelo Instagram de ambas personalidades, acabou esclarecendo alguns pontos que estão dando o que falar e se referem a mais recente contratação do ex-âncora da Globo pela CNN Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Evaristo Costa, de forma sincera, disse que praticamente nada mudou para ele desde a contratação pela CNN Brasil. O jornalista destacou que seguirá fazendo publicidades normalmente, que gravará seu programa diretamente na Inglaterra, onde mora com a família, e que, por sinal, poderá “gravar quando quiser”. Na emissora, ele vai comandar um programa aos domingos que, basicamente já é um sucesso na CNN de outros países, mostrando documentários gravados por outros jornalistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista afirmou ainda na transmissão ao vivo, que a CNN Brasil se encaixou nos planos dele e quando foi procurado, afirmou para a emissora que jamais voltaria. O ex global, então, ainda contou que havia ouvido do canal que ele poderia pedir o que quisesse. Pois bem, segundo Evaristo Costa, ele anotou tudo o que queria para voltar à TV, foi atendido e então só coube dizer um sim para a rival da GloboNews.
Para quem não sabe, Evaristo Costa já contou em recentes entrevistas que foi ele quem pediu demissão da Globo. Segundo o jornalista, ele tinha o plano de se aposentar após os 40 anos de idade e foi exatamente isso que mobilizou a atitude dele em deixar a bancada do Jornal Hoje, após tantos anos ao lado de Sandra Annenberg.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora na CNN Brasil, o jornalista destacou todas as possibilidades e exigências que foram atendidas para que ele pudesse voltar à TV. Segundo ele, com o novo contrato, poderá tirar férias sempre com as filhas nos períodos escolares, não vai trabalhar aos sábados e domingos, poderá gravar quando quiser e não precisará se mudar da Inglaterra, onde vive hoje com a esposa também.
A conversa, transmitida ao vivo nas redes sociais, acontecia de um quarto de hotel, onde Evaristo Costa estava hospedado em São Paulo, aguardando a diminuição do surto do coronavírus para que possa embarcar de volta para a casa no exterior.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Após Evaristo Costa dizer que está definhando, público fuça vida do jornalista e faz descoberta
● “Me sinto definhando”: Fora da TV, Evaristo Costa confirma grave diagnóstico
● Evaristo Costa dá opinião sincera sobre Padre Fábio de Melo, e religioso rebate: “Coruja dos infernos”
ATITUDE CRÍTICA
Recentemente, alguns internautas criticaram as atitudes de Evaristo Costa ao falar de sua antiga casa, a Globo. O jornalista, deixou claro que foi amplamente procurado pela emissora para não demitir, que recebeu diversas propostas do canal carioca, mas que mesmo assim, havia entendido que era hora de deixar o canal. Para algumas pessoas, a forma como ele se referiu ao antigo trabalho, pareceu um tanto esnobe e pejorativa.
VISUAL CHAMOU A ATENÇÃO NA ESTREIA
Ainda falando de Evaristo Costa, também chamou a atenção o fato do jornalista usar um visual mais despojado e com direito a barba logo na estreia da CNN Brasil no último domingo, quando ele surgiu ao vivo no programa de estreia. O ex global, afirmou que passou por um processo de mudança de aparência para o novo desafio profissional, mas para algumas pessoas pareceu mesmo um pouco desleixado.
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram