Evaristo Costa teve que ficar preso em hotel ao voltar para a Europa
Evaristo Costa se consagrou como um dos grandes jornalistas da televisão brasileira, por conta do trabalho que fez nos anos em que permaneceu na Globo. Mas, de forma inesperada ele preferiu não renovar seu contrato com o canal. Mas, no último ano, ele surpreendeu ao assinar com a CNN Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, Evaristo Costa mora na Inglaterra com a família e é de lá que ele tem trabalhado em seu novo emprego. Apesar do compromisso no país europeu, Evaristo Costa teve que vir ao Brasil para resolver um problema. Com tudo, sua volta para casa trouxe uma série de complicações.
Isso porque ao chegar na Inglaterra, Evaristo Costa foi levado diretamente para um hotel, por vir de um país considerado perigoso para a Covid-19, e tem sindo obrigado a cumprir um isolamento rigoroso por nada mais, nada menos do que 10 dias. Assim, ele não tem tido contato com ninguém.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um pouco entediado com o atual momento, o jornalista recorreu às redes sociais para interagir com os fãs. Além disso, Evaristo Costa aproveitou para falar sobre o cumprimento do acordo. Se ele optasse por não ficar em isolamento social, ele teria que pagar uma multa de de R$ 70 mil.
Em um dos stories, Evaristo Costa aparece sentado ao pé da porta esperando alguém aparecer com a comida que pediu. Em outro momento, ele explicou que o hotel era exclusivo para quarentena. “O hotel está fechado para turistas. Só recebe pessoas vindas de países da lista vermelha”, contou ele.
O jornalista ainda chegou a ser questionado sobre sua vinda ao Brasil. “Você não achou arriscado vir ao Brasil?”, quis saber um internauta. “Sim achei. Mas, era uma questão séria de saúde inadiável”, explicou ele. Ele ainda disse que “tem seguranças nos corredores do hotel para ninguém sair do quarto”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VOLTA AO JORNAL HOJE
Recentemente, Evaristo Costa fez a alegria dos fãs ao fazer uma brincadeira no Instagram relembrando sua passagem pelo Jornal Hoje. Na ocasião, o apresentador compartilhou uma foto de um jogo de palavras-cruzadas onde as dicas levavam ao seu nome e se completavam com 13 letras.
“Jornalista e apresentador do ‘Jornal Hoje’ (Rede Globo) de 2004 a 2017, mora atualmente na Inglaterra, de onde responde a sua legião de fãs no Twitter”, dizia o conteúdo da mensagem.
No registro de Evaristo Costa, nota-se que a publicação mostra uma foto da época em que ele ocupava a bancada do Jornal Hoje. Vale lembrar que neste período, que coincidiu com sua saída da Globo, ele vinha sendo cotado pela imprensa como o grande substituto de William Bonner no Jornal Nacional.