Evaristo Costa sente mágoa de como foi demitido de canal de notícias
Evaristo Costa é um âncora que conquistou o público com seu jeito carismático e espontâneo. No comando do “Jornal Hoje”, na Globo, ele pediu demissão da emissora para seguir novos rumos em sua carreira em 2017. Fora do ar, ele chegou ir morar na Inglaterra.
No entanto, após algum tempo, chegou ser contratado da CNN Brasil em 2020 com status de estrela do canal de notícias, mas Evaristo Costa não foi usado como âncora de jornais como era esperado por seu público. No canal, ele apresentou o “CNN Séries Originais”, uma atração semanal que exibia documentários estrangeiros, ao estilo do “Globo Repórter”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas Evaristo Costa viu seu mundo ruir novamente ao ser demitido da CNN Brasil por telefone. Pasmem! Acontece que enquanto ele estava de férias, em setembro de 2021, sentiu falta de ver seu programa no ar. Ao ligar para a emissora, ele soube que estava demitido.
Em suas redes sociais, Evaristo Costa expôs sua demissão inesperada. “Liguei para saber o motivo e fui informado que ele [programa] havia sido retirado da grade e que a empresa não tinha mais interesse nos meus serviços. É do jogo! Seja feita a vossa vontade”, revelou o jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muito magoado com a CNN Brasil, Evaristo Costa contou como se sentia com o descaso em entrevista ao portal F5: “Eles foram extremamente deselegantes e despreparados durante o distrato. Fui surpreendido por quem não esperava, considero uma sabotagem. Mas quem levou o tiro no pé pela atitude desrespeitosa foram eles mesmos.”, afirmou o jornalista.
Evaristo Costa ainda critica a maneira que foi despedido da CNN Brasil e deixa claro que eles deram um tiro no pé com a atitude. “Quem é demitido se sente mal em expor a verdade. Mostrei às pessoas que ninguém está livre de ser demitido. O questionável é a forma. Ninguém mais aceita desrespeito. Empresas competentes cuidam bem da sua reputação”, ponderou o apresentador.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Henrique Fogaça entrega segredo de reunião na Band e toma esporro enorme: “Meti os pés pelas mãos”
COMUNICADO E REVOLTA
Na época da demissão, a CNN Brasil emitiu um comunicado sobre Evaristo Costa. “A empresa agradece a parceria, reconhece no apresentador um dos maiores talentos em atividade hoje na TV brasileira e deixa abertas as portas para oportuidades futuras”, dizia trecho da nota à imprensa.
No entanto os internautas ficaram no pé de Evaristo Costa, e um deles chegou questionar se a CNN Brasil havia se retratado com ele, respondendo bem categórico: “Pela forma desrespeitosa com que me trataram? Não se retrataram e estão tentando encontrar justificativa para que desvirtue minha demissão. E sinceramente, espero que nunca mais se dirijam a mim”, desabafou o jornalista.
Até o momento, Evaristo Costa segue fora do ar na televisão, mas mantém suas redes sociais ativas, onde ele é um excelente garoto propaganda e tem as costas quentes com o mercado da publicidade.