Evaristo Costa ficou a um passo de fechar contrato com Silvio Santos no SBT, mas reviravolta fez com que ele negociasse com nova emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Evaristo Costa foi anunciado oficialmente como o mais novo contratado da CNN Brasil, canal que chegará muito em breve em terras brasileiras e que já vem provocando grande impacto. Isso mesmo, o jornalista, que deixou a Globo em 2017, fechou contrato e vai comandar um talk show semanal diretamente da Inglaterra, da sede da CNN de lá.
A notícia da assinatura do contrato de Evaristo Costa com a CNN Brasil causou certo espanto em parte da alta cúpula do SBT de Silvio Santos. Muita gente não acreditou que o apresentador fosse fechar com o canal pago, por mais que ele tivesse a comodidade de não precisar voltar ao Brasil. No entanto, foi justamente isso que pesou, Evaristo Costa não tem pretensão alguma de voltar ao Brasil e dará as caras somente no evento de lançamento do canal que vai acontecer em São Paulo muito em breve.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato, é que segundos próximas do TV Foco, a ideia de Silvio Santos seria oferecer algo na casa de 300 mi reais para que o jornalista se juntasse na bancada do SBT Brasil com Carlos Nascimento e Rachel Sheherazade. Na negociação de Evaristo Costa com o SBT várias coisas passaram a jogar contra, a começar pela necessidade de voltar ao Brasil e depois pelo fato do jornalista não poder mais fazer ações de merchandising. Na CNN Brasil, apesar de um salário um pouco menor do que o oferecido por Silvio Santos, Evaristo Costa seguirá trabalhando de Londres e, o principal, poderá seguir fazendo propagandas na TV e em suas redes sociais nas quais ele acumula milhares de seguidores. A CNN Brasil, por sinal, pretende justificar para os demais jornalistas que quiserem o mesmo que Evaristo Costa em termos de publicidade, que ele está liberado, porque comandará um talk show na emissora e não necessariamente uma bancada de telejornal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Globo censura surra histórica de Susana Vieira em Carolina Ferraz, na novela Por Amor e é detonada
Ainda nas contratações da CNN Brasil, o nome de William Waack é outro já garantido e fechado. Demitido da Globo após um suposto episódio de racismo, o jornalista terá a chance de dar a volta por cima em um telejornal diário na bancada do maior canal de notícias do mundo que terá sua estrutura toda focada na Avenida Paulista em São Paulo.