O comandante do Esquadrão de Aço decide novas reformulações no elenco nordestino
O técnico Rogério Ceni, do Bahia, vem buscando novas metodologias para a formação de um elenco poderoso em campo. Inclusive, só esse ano, o clube buscou ao máximo conseguir membros de alto escalão para a composição do time.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi por esse motivo, que o comandante do Tricolor escolheu Everton Ribeiro para fazer parte do elenco. Contudo, uma notícia envolvendo o ex-jogador do Flamengo vem agitando a torcida do clube nordestino.
Acontece que na vitória do Bahia contra o Caxias, pela segunda fase da Copa do Brasil, Everton Ribeiro esteve fora do grupo dos jogadores que foram escolhidos para bater os cinco primeiros pênaltis. Segundo o portal ESPN, em entrevista coletiva após a partida que aconteceu na terça-feira, 12, o técnico Rogério Ceni explicou o motivo de não ter escalado Ribeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Everton, ontem (segunda-feira, 11), nos treinos de pênaltis, não foi tão bem. E quando eu falei da lista com todos, ele passou calado. Eu acho que ele não estava tão confortável para bater”, disse Rogério.
“Mas confesso que, analisando com calma, poderia ter colocado ele entre os cinco primeiros. Em uma próxima oportunidade com certeza ele estará entre os cinco”, completou o treinador.
Por outro lado, o Esquadrão de aço analisa cuidadosamente o mercado de transferências. Agora, o alvo torna-se um craque da Seleção, que vem chamando a atenção da diretoria bahiana.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Através de uma entrevista com a ESPN, o lateral-direito de Girona, Yan Couto, revelou ter tido uma conversa com Ceni, durante intercâmbio do Bahia em dezembro do ano passado, cujo qual o treinador apresentou uma sondagem pelo atleta em virtude de tê-lo no elenco nordestino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele veio aqui e nos falamos um pouco por 10 minutos. Nos cumprimentamos, conversamos um pouco e me chamou para jogar no Bahia (risos). Mas eu falei: ‘Agora não, Rogério. Estamos bem demais aqui no Girona’. Foi uma resenha boa, engraçada”, contou Yan Couto.
Vale destacar que o atleta, em segundo semestre de 2023, foi convocado para fazer parte da Seleção Brasileira, ainda quando Fernando Diniz liderava o time.
Em quais times o técnico Rogério Ceni jogou?
- Sport
- Botafogo
- Nacional do uruguai
- Internacional
- Operário
- Coritiba
- Grêmio
- Barcelona de Guayaquil.