Rogério Ceni recebeu a triste notícia do Éverton Ribeiro fora de ação e tem que se mexer para achar substitutos
Éverton Ribeiro foi a principal contratação do Bahia no início de 2024, chegando diretamente do Flamengo, mas está fora de ação.
Assim, Rogério Ceni terá que procurar soluções dentro do próprio elenco, para substituir o titular absoluto de seu time.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Ge’, no último jogo do Bahia, contra o Criciúma, Éverton Ribeiro tomou o terceiro carão amarelo.
Portanto, terá que cumprir suspensão obrigatória na próxima rodada, que curiosamente é contra o próprio Flamengo, ex-equipe do meia.
Rogério Ceni busca substitutos
Logo após a vitória contra o Criciúma, Rogério Ceni concedeu uma entrevista coletiva, em que já lamentou a ausência de seu meia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sem ele, temos que achar outra solução. Seja com outra peça ou em outro sistema, temos que encontrar soluções dentro do elenco”, destacou ele.
Uma das opções mais viáveis, de acordo com o portal ‘Futebol Baiano’, é a de recuar Thaciano para o meio campo e escalar outro atacante.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os prováveis substitutos seriam Rafael Ratão, Lucho Rodríguez ou Ademir, ambos reservas mas que costumam atuar em todos os jogos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jogo direto pelo G4
O Flamengo está na 4° colocação, com 48 pontos conquistados e 1 jogo a menos que seus principais adversários.
O Bahia está na 6° posição, com 45 pontos e 1 jogo a mais que o Rubro-Negro na tabela, portanto separados por apenas 3 pontos.
Esse jogo é fundamental para o time de Rogério Ceni, que ainda sonha com uma vaga no G4, e em caso de derrota, ficará muito complicado.
Isso porque o Flamengo abriria 6 pontos e ainda com um jogo por fazer, podendo aumentar a vantagem para 9.
Em caso de vitória por 2 gols de diferença, o Bahia ultrapassaria o Rubro-Negro na tabela e poderia assumir a 4° colocação, em caso de tropeço do São Paulo.
Tabu entre Ceni e Flamengo
Desde que virou treinador, Rogério Ceni nunca ganhou do Flamengo e mais do que isso, apenas perdeu, não arrancando 1 empate se quer.
O ex-goleiro já jogou contra o time carioca em 14 oportunidades e são 14 derrotas. Tanto pelo Bahia, quanto Fortaleza e São Paulo não venceram sob comando do Ceni.
O jogo do próximo sábado (05) será a última oportunidade de Ceni quebrar esse tabu em 2024. Ele já perdeu três jogos pro adversário pelo Bahia.
Os mais sentidos certamente foram na Copa do Brasil, perdendo os dois jogos por 1 a 0, e deixando a competição nas quartas de final.
Conclusões finais
O Bahia terá um jogo importantíssimo contra o Flamengo, pela 29° rodada do Brasileirão, valendo vaga no G4.
Porém, Ceni terá que encontrar substitutos para Éverton Ribeiro, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
A tendência é que ele recue Thaciano e coloque alguns dos atacantes reservas para jogar, como Ratão, Ademir ou Lucho Rodríguez.
Qual o salário de Éverton Ribeiro, no Bahia?
De acordo com o portal ‘O Globo’, o salário de Éverton Ribeiro, no Bahia, gira em torno de R$1,3 milhão.
Ele é o jogador mais experiente e vencedor do elenco comandado por Rogério Ceni.