Uma das maiores cervejarias do Brasil enfrenta situação delicada, e agora tem briga cravada na Justiça com o banco
Uma notícia que tem repercutido bastante nos últimos dias, é sobre o caso da terceira maior cervejaria do país: a cervejaria Petrópolis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a grande empresa é dona das marcas Itaipava, Crystal e Petra, e recentemente entrou com um pedido de recuperação judicial na Justiça do Rio de Janeiro, enfrentando uma dívida de 8 bilhões de reais. Dito isso, agora, o Banco Santander entra em briga com a cervejaria de tanto sucesso no Brasil. Vamos entender melhor essa história.
Acontece que segundo informações do portal O Tempo, a Polícia Civil do Rio de Janeiro já abriu um inquérito devido uma queixa da cervejaria contra o Santander, banco que até hoje atende a fabricante, por quebra de sigilo e difamação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o que foi divulgado, o Santander é um dos maiores credores (R$ 450 milhões) e por força judicial, continua atendendo a cervejaria Petrópolis.
Segundo a petição, a empresa fabricante de cervejas está acusando o banco Santander de usar dados sigilosos de suas movimentações financeiras, com o intuíto de sustentar acusações de fraudes contra credores da RJ, inclusive o banco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que diz o Santander sobre o caso?
Em contrapartida, o Santander alega que todas as movimentações financeiras ocorridas dois meses antes do pedido de recuperação judicial comprovariam um golpe do controlador da Petrópolis, Walter Faria, para desviar bens da empresa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, de acordo com tudo o que vem ocorrendo, o Banco Santander e a cervejaria Petrópolis travam uma disputa feia aguerrida na Justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE