Ídolo no Flamengo, ex-camisa 9 não renova contrato e retorno ao Brasil cai como uma bomba para torcedores
Um centro avante considerado um dos mais habilidosos da geração 2010 do Brasil, ídolo no Flamengo, não pretende renovar o contrato no exterior e o retorno no Brasil está agendado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse jogador teve um tremendo destaque quando destruir o mundo da bola vestindo a camisa do Internacional de porto alegre, teve curtas passagens por outras equipes até sair do Brasil.
Segundo informações da TNT Sports, Leandro Damião pode ter uma mudança de clube no final da atual temporada e não deve renovar com o Kawasaki Frontale, do Japão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atuando no futebol japonês desde 2019, o jogador de 34 anos não descarta voltar ao futebol brasileiro. O atleta de 34 anos recebeu sondagens do futebol brasileiro e de outras equipes da América do Sul e do exterior nos últimos meses, e deve tomar uma decisão ao final do ano.
Em cinco temporadas pelo Kawasaki Frontale, Damião colecionou bons números. Em 170 jogos, foram 67 gols e 25 assistências. Em 2023, o atacante balançou apenas uma vez as redes em 14 partidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
POR QUE ELE SAIU DO BRASIL?
Leandro Damião teve uma ascensão muito forte como centro avante quando jogava pelo Internacional. Ficou por 3 temporadas, fez 87 gols em 117 jogos, algo impressionante. Suas partidas pela seleção brasileira na época também deram o que falar.
Quando o jogador se mudou para o Santos por uma das mais caras transferências do futebol brasileiro foi que sua carreira desandou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No clube paulista, o Leandro Damião não teve grandes chances, perdeu gols inacreditáveis e teve a cabeça exigida pela torcida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois pingou emprestado pelo Cruzeiro, Betis, Flamengo e Internacional, onde não conseguiu ser um bom jogador em nenhuma, até conseguir a experiência de ir jogar no Japão.
Agora, a ideia do ex-camisa 9 do Flamengo é relembrar os bons momentos como artilheiro do Brasileirão e tentar, no fim de sua carreira, uma oportunidade de provar que consegue ser um centro avante artilheiro.