Ex-âncora do Jornal Nacional contou o que fez nos bastidores da Globo
Um dos grandes sonhos de todo jornalista brasileiro é trabalhar no Jornal Nacional. Cid Moreira, por exemplo, foi um dos âncoras mais marcantes do telejornal da Globo. Durante anos, o profissional emprestou sua voz marcante para o noticiário e fez história. Aliás, ele costuma lembrar com carinho desse período.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suas redes sociais, o ex-âncora resolveu relembrar um fato histórico que vivenciou no Jornal Nacional. O apresentador relembrou a vez em que foi comandar o noticiário da Globo usando apenas bermuda, atitude considerada inaceitável nos bastidores da emissora. Cid Moreira, por sua vez, deu uma explicação.
“Uma vez só no Carnaval. Me atrasei por causa de um temporal e não deu tempo de passar na minha casa para me compor. Então fui daquele jeito mesmo e só usei o paletó que tinha lá no armário. Camisa, gravata e tal. Foi um sufoco. Até hoje eu sonho com isso”, disparou o ex-âncora do Jornal Nacional. O apresentador ainda contou mais detalhes sobre os bastidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Léo Batista já estava sentado lá na cadeira. Fiquei no ‘vou, não vou’. Na hora que sentei, pá, [entrou] no ar”, disse o ex-âncora. Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que Cid Moreira relembrou essa situação que viveu nos bastidores do Jornal Nacional. O apresentador já tinha relato durante uma participação no Altas Horas, de Serginho Groisman.
O relato do ex-contratado da Globo ocorreu em 2014. Na ocasião, o ex-âncora do Jornal Nacional contou que sua atitude de surgir de bermuda gerou um desespero nos jornalistas da emissora, em especial a Alice-Maria Reiniger, uma das criadoras do noticiário. Vale lembrar que até os dias de hoje esse tipo de atitude é considerada inaceitável entre os profissionais que atuam neste setor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE