Tristeza
Câncer tirou à vida de ex-âncora do Jornal Hoje com apenas 32 anos: “Morte precoce”
26/12/2022 às 12h00
Ex-âncora do Jornal Hoje foi vítima de câncer com apenas 32 anos
A Globo tem como uma de suas grandes forças o jornalismo, e no período da tarde conta com o ‘Jornal Hoje‘, e por eles já passaram muitos nomes, e um deles acabou falecendo de maneira muito precoce.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Márcia Mendes chegou na emissora em 1972, e por ser uma grande profissional, acabou se tornando a primeira mulher a apresentar o ‘Jornal Nacional’.
Em 1977, assumiu o comando do Jornal Hoje, uma das grandes apostas da Globo na época, que duram até os dias atuais, onde conta com o comando de César Tralli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, sua jornada no programa durou apenas 2 anos, e em 1979, quando tinha apenas 32 de idade, acabou enfrentando um profundo quadro de Leucemia, que levou sua vida de maneira muito precoce.
Pouco antes de ser vítima para a Leucemia, a famosa também atuou nas telas do cinema, e seu último filme foi ‘Delícias do Sexo’, lançado um ano depois de sua morte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Famosa da Globo, dos anos 90, virou garota de programa para não morrer de fome e foi morar na rua
O cabelo curto de Márcia Mendes era sinônimo de moda na época, mas o que poucas pessoas imaginavam era que isso era resultado do tratamento que ela estava fazendo em luta contra o câncer, que durava desde 1971.
Quando faleceu, a jornalista era casada com o ator italiano Paolo Rosani, e pouco tempo depois após sua morte, e muito deprimido, o artista acabou cometendo suicídio, também aos 32 anos de idade.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: