Alexandre Garcia, ex-âncora do JN da Globo, usou as redes sociais para falar sobre vacinação
Alexandre Garcia, hoje ex-âncora da Globo, tem dado o que falar nas redes sociais com suas opiniões. Após deixar a emissora, ele, que sempre se declarou conservador, vem dividindo o público na internet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Biel tem foto do peru vazada, detalhe impressiona e causa reação: “Quero me arrombando”
Sua recente polêmica envolve a vacinação ser obrigatória ou não no país. “Nessas discussões sobre vacina, considere, de cabeça fria: se a vacina é segura, não precisa ser obrigatória; se a vacina é eficaz, os vacinados não são ameaçados pelos não-vacinados”, disse o ex-Globo.
+Moacyr Franco expõe esconderijo, se despede com dor e faz anúncio após ser espancado sem dó: “Fim”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto muitos concordaram, uma outra parcela recordou seus tempos de Globo e fizeram questão de massacrar o jornalista. “Grande Alexandre Garcia, um ícone na época da TV Globo, um ser de grande razão e coerência. É penoso te ver nos dias de hoje, trazendo a seu público uma conclusão falsa”, “Eu era um dos que gostavam do Alexandre Garcia na Globo. Das duas, uma: ou ele só lia teleprompter ou deu bug nos neurônios dele”, “Pensamento mais medíocre esse seu, não foi isso que disse na Globo na época da H1N1”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
● Com Renata Fan fora, Denílson paralisa Jogo Aberto e perde o chão ao se despedir da Band: “Não me abandone”
● Dona Déa faz convidadas perderem o chão no Domingão e Huck é obrigado a agir às pressas: “Mulher, deixa”
Mas enquanto muitos não gostam de suas opiniões, uma boa parte de conservadores concordam com suas opiniões. Ele se tornou uma espécie de ícone da direita e tem muitos fãs ligados ao bolsonarismo. Alguns acreditam que o jornalista se virou contra a Globo após a demissão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nessas discussões sobre vacina, considere, de cabeça fria: se a vacina é segura, não precisa ser obrigatória; se a vacina é eficaz, os vacinados não são ameaçados pelos não-vacinados.
— Alexandre Garcia (@alexandregarcia) December 24, 2020
Envelheceu muito mal realmente. Mas, nunca foi flor que se cheirasse. Na Globo até que chegou a disfaçar o sujeito rídiculo que sempre foi. Isto devemos agradecer ao Bolsonaro: Ele desmascarou geral!
— Annabel 🇧🇷🚩"De tanto ser, só tenho alma." (@AnnabelPoe1809) December 24, 2020
https://twitter.com/umacameratrips/status/1341998480689147906
É comum o equívoco cometido pelo colega Alexandre Garcia @alexandregarcia. Mas os não-vacinados representam, sim, ameaça enorme –para aqueles que NÃO PODEM SER VACINADOS, como imunossuprimidos ou imunodeprimidos. Quem não está vacinado PODE PASSAR A DOENÇA, QUE MATA. https://t.co/pqcJHaRSDv
— Mônica Bergamo (@monicabergamo) December 24, 2020