O ex-apresentador da TV Globo Luís Ernesto Lacombe soltou o verbo contra o ator José de Abreu e pediu a demissão do artista
O ex-apresentador da TV Globo Luís Ernesto Lacombe soltou o verbo contra o ator José de Abreu e pediu a demissão do artista, afirmando que, em sua opinião, a emissora carioca não trata com a mesma isonomia seus funcionários e, para justificar sua forma de pensar, o comunicador utilizou os casos do jornalista William Waack e do também ator José Mayer que foram demitidos da Globo depois de polêmicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A declaração de Luís Ernesto Lacombe, que atualmente apresenta o programa Aqui na Band, ocorreu quando ele comentava a discussão entre José de Abreu e a autora Gloria Perez, nas redes sociais, após o ator fazer uma insinuação envolvendo o assassinato da filha da novelista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Globeleza é acusada de traição, se separa após 24 anos e admite: “Respeitem esse momento”
Para Luís Erneto Lacombe, José de Abreu “é uma pessoa muito desorientada, não tem a menor ideia do que é democracia”. Ainda, o apresentador afirma que o global é intransigente com quem pensa diferente dele. “Vamos lembrar o William Waack que fez realmente um comentário infeliz, racista, que teve o contrato rescindido e foi dispensado. José Mayer foi acusado de assédio sexual e também foi dispensado”, disse Lacombe, lamentando o fato de que José de Abreu, atualmente no ar em A Dona do Pedaço, ainda não ter sido dispensado da Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fotos: Jacqueline Brazil, do Jornal Hoje, vive relação discreta com colega que também é da Globo há anos
● Carta psicografada de Beth Carvalho divulgada em canal traz mensagem de arrepiar a Zeca Pagodinho
● Fim das férias e FGTS: Lei trabalhista traz 14 atitudes para demissão por justa causa e perda de 2 benefícios
“O José de Abreu pode xingar as pessoas e os colegas de trabalho, pode cuspir num casal que estava no mesmo restaurante que ele e tudo bem. Eu não consigo entender os dois pesos e medidas de uma pessoa que não tem ideia do convívio entre o contraditório de pessoas que têm opiniões diferentes da dele. Uma pessoa intratável que se chega a esse nível de citar o assassino da filha da Gloria Perez é algo tão doentio, tão absurdo”, continuou Ernesto Lacombe.
Nesse momento, sua colega de bancada do programa na Band, Silvia Poppovic também endossou as críticas ao comentário de José de Abreu referente à filha de Gloria Perez. “Foi realmente tosco esse comentário”, disse ela.
Por fim, Lacombe criticou o fato de José de Abreu, que é opositor assumido do presidente Jair Bolsonaro ter se declarado presidente do Brasil, e disse que, mesmo assim, o ator “continua lá (na Globo) trabalhando e feliz da vida”, “enquanto outros, fizeram na minha opinião menos do que ele e foram afastados”, justificou o apresentador, ao relacionar a demissão de William Waack, que foi demitido da Globo após ser flagrado fazendo um comentário racista, e José Mayer que foi acusado de assédio sexual por uma figurinista da própria Globo.