Apresentadora da Record vira dubladora nos Estados Unidos e revela porque deixou o Brasil
17/08/2016 às 18h38
Tina Roma, a apresentadora com uma das vozes mais marcante do rádio e da televisão brasileira sumiu do vídeo da TV aberta. Após anos no comando do programa “Tudo a Ver” ela decidiu morar nos Estados Unidos com a família, mas não abandonou de vez a comunicação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista exclusiva ao TV Foco, Tina, que ainda é contratada da Record, contou como está a rotina de trabalho em Miami e ainda falou sobre os planos para o futuro na TV. A apresentadora, que atualmente reside no estado da Flórida, de onde participa de atrações da Record, além de trabalhar como dubladora, disse “ser grata à emissora pelas oportunidades”.
Muito conhecida por comandar o “Tudo a Ver” nas tardes da Record, Tina Roma foi a responsável por manter o canal em boa posição na faixa da tarde, à frente do SBT, durante vários anos com uma atração produzida a custo zero. Além disso, conseguiu reerguer a rede de Edir Macedo em outros dois momentos de dificuldade: nas noites de segunda a sexta-feira em 2012, quando a novela “Máscaras” naufragou na audiência, e aos domingos, no horário hoje ocupado pelo “Domingo Show”, onde disputava a vice-liderança com o “Domingo Legal”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TV Foco: Em 2015, voce se mudou para os Estados Unidos para “dar uma vida melhor para sua filha”. Tem vontade de retornar ao Brasil?
Tina Roma: Quando decidi mudar de país a intenção era, além de dar uma vida melhor para minha filha, buscar novos horizontes profissionais. Acho que tomei a decisão certa, apareceram muitas novidades e ainda acredito que virão mais. Não penso em voltar ao Brasil, por enquanto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TV Foco: Atualmente, além de ser apresentadora do “Conexão Flórida”, na Record News e correspondente internacional do “Balanço Geral SP”, na Record, e locutora do “Domingo Espetacular” e “Domingo Show”, você também é dubladora nos EUA. Como é seu trabalho aí?
Tina: Essa foi uma nova profissão que descobri e estou adorando. Aqui em Miami, temos grandes empresas de dublagem, como a Universal, Kynetic e Kitchen. Entre meus trabalhos atuais, estão dublagem para séries, como Into The Bedlands e Fear Walking Dead, reality shows, como Bake Off Reino Unido e Emergência 24 horas, e várias novelas que são exibidas na África, em países de língua portuguesa. Atualmente esta sendo exibida na Telemundo Africa Eva, La Trailera, que dublo a personagem principal.
TV Foco: Durante anos, você comandou o “Tudo a Ver”, sempre rendendo bons índices de audiência em horários que a Record necessitava. Você acha que a Record foi ingrata?
Tina: De maneira nenhuma. Quando comecei a apresentar o Tudo a Ver em 2010, sabia que se tratava de um projeto provisório, de ajuste de programação, até que o Programa da Tarde estivesse pronto para estrear. Sou muito grata a Record por ter me dado a oportunidade de apresentar um programa tão importante quanto esse. E agradeço a todos pelo bom índice de audiência.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho de Fábio Assunção vai ao chão ao expor o que a Globo fez e entrega relação com o pai: “Extremamente”
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
TV Foco: Após anos, tem algo que você sonha em fazer na TV?
Tina: Sempre vivemos de sonhos, não tenho nenhum em especial, apenas espero ter a oportunidade de continuar trabalhando com o que gosto.
TV Foco: Nesses quase 25 anos, qual momento você considera como o mais marcante da sua carreira televisiva?
Tina: Com tanto tempo assim de estrada, foram muitos e fica difícil destacar o mais marcante. Apresentando o Domingo Espetacular e o Tudo a Ver tive momentos muito importantes, ao lado de profissionais competentes e queridos. Sem citar o mais importante, eu citaria o mais recente, que foi a cobertura da tragédia na boate de Orlando, aqui na Flórida, para a Record News.
TV Foco: Como foi se despedir da Jovem Pan, depois de quase 20 anos de casa?
Tina: Muita emoção. E ter me despedido no programa Pânico foi ainda mais especial. Um ano e meio depois, ainda encontro pessoas que comentam isso. Passei grande parte da minha vida de radialista em uma das maiores emissoras de radio do país. Um grande privilegio e muito respeito e agradecimento pela família JP.
TV Foco: Seu jeito de narrar é copiado por várias locutoras do Brasil e agora na TV. O que acha disso?
Tina: Uma grande honra. Tem muita gente boa trabalhando em rádio aí no Brasil. Quando escuto rádio aqui nos EUA, noto que a qualidade profissional no Brasil é excelente. Saber que sou referência pra muitos radialistas, no rádio e na TV, é motivo de muito orgulho, uma sensação de missão cumprida.
TV Foco: Quando surgiu o projeto Programa da Tarde, a ideia da emissora era contar com você, o Britto Jr. e Ana. O que deu errado? Você ficou chateada por ter sido excluída?
Tina: Se pensaram em mim pra apresentar, fico muito feliz, mas não fui informada sobre isso. Nunca houve o convite. Acho que a Ticiane sempre foi a escolha perfeita pra comandar o programa ao lado da Ana e do Britto. Não sei se faria tao bem quanto ela.
TV Foco: Uma pesquisa popular feita pelo portal Terra no ano de 2012 indicou você e o Reinaldo Gottino como os apresentadores mais queridos da Record. Como recebeu esse resultado?
Tina: Com muita alegria. Tem coisa melhor do que ser querida pelo público? Essa é a melhor resposta para o seu trabalho, o que todo apresentador quer ter. E aparecer ao lado de uma pessoa tao competente quanto o Gottino, é ainda melhor. Só tenho a agradecer o carinho desse público tão querido que sempre acompanhou e deu força ao meu trabalho aí no Brasil e, espero, continue torcendo por mim aqui nos EUA.
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.