Ex-ator do Sítio do Picapau Amarelo, Leandro Léo emplaca música na trilha sonora de Espelho da Vida
05/10/2018 às 20h42
A Globo anda mesmo “inspirada” ao escolher músicas com histórias curiosas por trás da sua composição para a trilha sonora de suas novelas. Recentemente, houve casos como o de O Outro Lado do Paraíso, onde a música escolhida para ser tema de abertura foi uma canção inédita de Renato Russo e gravada apenas em uma fita, além de Tempo de Amar, que teve em sua abertura uma música composta por um cantor português que sofre de um grave problema de saúde e foi do anonimato à fama em pouco tempo. O caso da vez envolve Espelho da Vida, atual novela das 18h da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A música “João de Barro” é um dos destaques da trilha sonora do folhetim. O que pouca gente sabe é que a canção é composta e cantada por um ex-ator da emissora: Leandro Léo, conhecido por ter interpretado o personagem Pesadelo, ajudante da Cuca no Sítio do Picapau Amarelo, entre os anos 2003 e 2005.
Apesar da carreira de ator, a música é uma paixão antiga de Leandro. Aos cinco anos, ele já cantava na escola e em pequenas festas, e chegou a participar de programas de calouros infantis, como os comandados por Raul Gil e Silvio Santos, além de se apresentar no Gente Inocente, apresentado por Marcio Garcia na Globo no início dos anos 2000.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao site E+, do jornal Estadão, Leandro relembrou o início da carreira na música: “Fui integrante do grupo infantil Tindolelê, onde realizei minha primeira gravação de um disco de vinil. Depois disso, muitos trabalhos continuaram a acontecer, sempre foi minha vontade ser artista”.
+ Após problemas para encontrar atriz de peso para nova série, HBO fecha com ex-estrela global
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No campo da atuação, Leandro começou a ganhar destaque ao aparecer no filme Castelo Rá-Tim-Bum (1999). Pouco tempo depois, o jovem participou de um teste que o levou para o Gente Inocente. “Logo depois fui indicado por Cininha de Paula para o personagem Pesadelo no Sítio do Picapau Amarelo”, disse.
O músico ainda revelou que “João de Barro”, que é a música mais conhecida do seu repertório, chegando a ser gravada por Maria Gadú, foi composta em parceria com outro artista também conhecido do grande público. “‘João de Barro’ é fruto do meu encontro com o ator Rafael Portugal [integrante do Porta dos Fundos]. Compusemos a música juntos, falando de um amor não correspondido”, contou.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Espelho da Vida supera O Sétimo Guardião e tem três vezes mais procuras; entenda
● Em último capítulo de Espelho da Vida, Alinne Moraes dá show de atuação e é ovacionada
● Último capítulo de Espelho da Vida bomba, vira assunto mais comentado no mundo e bate recorde
“Atualmente sigo a carreira na música e estou em processo de gravação do meu segundo álbum autoral intitulado Tudo A Seu Tempo. Já caminho há aproximadamente um ano em turnê com este show, circulando em Sescs, viradas culturais e festivais pelo País”, finalizou.
Vale lembrar que Leandro também chegou a ter uma passagem de destaque pela Record, participando de novelas como Vidas Opostas (2006), Poder Paralelo (2010), Balacobaco (2012) e Vitória (2014), além das minisséries Sansão e Dalila (2011) e Rei Davi (2012). O seu último trabalho como ator na TV foi na minissérie Justiça, da Globo, em 2016.
Confira a música “João de Barro” na voz de Leandro e Maria Gadú:
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.