Ex-ator do Sítio do Picapau Amarelo, Leandro Léo emplaca música na trilha sonora de Espelho da Vida

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leandro Léo deu vida ao personagem Pesadelo no Sítio do Picapau Amarelo. (Foto: Montagem/Reprodução)

Leandro Léo deu vida ao personagem Pesadelo no Sítio do Picapau Amarelo. (Foto: Montagem/Reprodução)

A Globo anda mesmo “inspirada” ao escolher músicas com histórias curiosas por trás da sua composição para a trilha sonora de suas novelas. Recentemente, houve casos como o de O Outro Lado do Paraíso, onde a música escolhida para ser tema de abertura foi uma canção inédita de Renato Russo e gravada apenas em uma fita, além de Tempo de Amar, que teve em sua abertura uma música composta por um cantor português que sofre de um grave problema de saúde e foi do anonimato à fama em pouco tempo. O caso da vez envolve Espelho da Vida, atual novela das 18h da emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A música “João de Barro” é um dos destaques da trilha sonora do folhetim. O que pouca gente sabe é que a canção é composta e cantada por um ex-ator da emissora: Leandro Léo, conhecido por ter interpretado o personagem Pesadelo, ajudante da Cuca no Sítio do Picapau Amarelo, entre os anos 2003 e 2005.

Apesar da carreira de ator, a música é uma paixão antiga de Leandro. Aos cinco anos, ele já cantava na escola e em pequenas festas, e chegou a participar de programas de calouros infantis, como os comandados por Raul Gil e Silvio Santos, além de se apresentar no Gente Inocente, apresentado por Marcio Garcia na Globo no início dos anos 2000.

Em entrevista ao site E+, do jornal Estadão, Leandro relembrou o início da carreira na música: “Fui integrante do grupo infantil Tindolelê, onde realizei minha primeira gravação de um disco de vinil. Depois disso, muitos trabalhos continuaram a acontecer, sempre foi minha vontade ser artista”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Após problemas para encontrar atriz de peso para nova série, HBO fecha com ex-estrela global

No campo da atuação, Leandro começou a ganhar destaque ao aparecer no filme Castelo Rá-Tim-Bum (1999). Pouco tempo depois, o jovem participou de um teste que o levou para o Gente Inocente. “Logo depois fui indicado por Cininha de Paula para o personagem Pesadelo no Sítio do Picapau Amarelo”, disse.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O músico ainda revelou que “João de Barro”, que é a música mais conhecida do seu repertório, chegando a ser gravada por Maria Gadú, foi composta em parceria com outro artista também conhecido do grande público. “‘João de Barro’ é fruto do meu encontro com o ator Rafael Portugal [integrante do Porta dos Fundos]. Compusemos a música juntos, falando de um amor não correspondido”, contou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Atualmente sigo a carreira na música e estou em processo de gravação do meu segundo álbum autoral intitulado Tudo A Seu Tempo. Já caminho há aproximadamente um ano em turnê com este show, circulando em Sescs, viradas culturais e festivais pelo País”, finalizou.

Vale lembrar que Leandro também chegou a ter uma passagem de destaque pela Record, participando de novelas como Vidas Opostas (2006), Poder Paralelo (2010), Balacobaco (2012) e Vitória (2014), além das minisséries Sansão e Dalila (2011) e Rei Davi (2012). O seu último trabalho como ator na TV foi na minissérie Justiça, da Globo, em 2016.

Confira a música “João de Barro” na voz de Leandro e Maria Gadú:

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile