Ex-ator e diretor da Globo, Henrique Martins morre aos 84 anos

26/08/2018 às 16h58

Por: Lucas Medeiros
Imagem PreCarregada
Ator Henrique Martins em Carrossel (Foto: Reprodução)

Ator Henrique Martins em Carrossel (Foto: Reprodução)

Morreu neste domingo (26), aos 84 anos, o ator e diretor da Globo Henrique Martins. Ele havia sofrido uma queda dentro de sua casa e fraturado duas costelas, dando em seguida, entrada na UTI do hospital Samaritano, em São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marina Ruy Barbosa é obrigada a ficar loira para nova novela

No entanto, após deixar a UTI, ele acabou vindo à óbito por falência múltipla de órgãos, de acordo com informações da assessoria de imprensa do SBT, onde ele também trabalhou. O velório de Henrique Martins está marcado para esta segunda-feira (27).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A cerimônia acontecerá entre as 9h e 11h da manhã, seguindo logo após para o Cemitério Israelita, no Butantã, onde acontecerá o sepultamento. Além de passagens pela Globo e SBT, o ator também trabalhou na Record e nas extintas Tupi e Excelsior.

Sua última novela como ator foi Carrossel, no SBT. Na Record, seu último personagem foi em Ribeirão do Tempo. Como diretor, sua última obra foi Revelação, também do SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ATOR DA GLOBO RELATA PRECONCEITO

Intérprete do personagem Roberval na novela Segundo Sol, o ator Fabricio Boliveira deu uma entrevista reveladora para a revista Contigo, na qual relatou o preconceito vivido ao longo de sua carreira. Ele é um dos poucos atores negros com destaque na Globo.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Roberval em Segundo Sol, da Globo (Foto: Reprodução)

Tomé é desmascarado, seu golpe é revelado e Gorete fica sem chão

“As pessoas ainda veem na arte a dualidade fictícia de bem e mal. Ainda não estão acostumadas a ver o negro fora do trabalho servil”, desabafou. Segundo ele, em vez desse tipo de crítica desanimar ou colocá-lo para baixo, no entanto, serviram para a sua maior motivação.

Maura se revolta e faz Gorete ser humilhada por todos

“Ser ator negro hoje, no Brasil, é vencer as barreiras dos estereótipos apresentados nos textos, figurinos e nas representações sociais… Parece sempre um trabalho a mais ter que desarmar esses gatilhos de preconceito e fazer um personagem não maniqueísta e rico no Brasil”, completou.

Karola demite, humilha e escorraça Laureta em público: “Cai fora, ratazana”

Ao longo de sua carreira, ele já fez vários personagens de destaque na Globo.

ator que morreu
Destaque

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.