Longe da TV desde 2013, Ludmila Dayer anunciou que está enfrentando a esclerose múltipla
Conhecida por papéis em Senhora do Destino (2004) e em Malhação nas temporadas de 1995 e 2005, a ex-atriz da Globo, Ludmila Dayer anunciou que foi diagnosticada com esclerose múltipla.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A revelação foi foi através de uma live no Instagram na última quarta-feira, 28. A atriz deu detalhes sobre o processo de descoberta e como está lidando com a doença degenerativa.
Ludmilla Dayer, que atualmente mora nos Estados Unidos, relatou os primeiros sintomas foram problemas cognitivos e na visão. Logo ao perceber os problemas, a ex-atriz da Globo optou por cortar alguns alimentos como uma maneira de minimizar os efeitos pela alimentação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Era um sintoma atrás do outro e, por isso, fui procurar o médico. Não conseguia enxergar direito, minha fala não acompanhava os meus pensamentos, tinha problemas de memória e muitas dores no corpo. Ia de um cômodo para o outro e não lembrava o que tinha ido fazer“, desabafou Ludmila.
Segundo a atriz, a principal suspeita é de que a doença tenha sido desencadeada pelo vírus EBV (Vírus Epstein-Bar), que pode ser transmitido pela saliva, por transfusões de sangue e através do contato com objetos contaminados.
O vírus também provocou sintomas de esclerose em outros artistas, como Claudia Rodrigues e Guta Stresser, que falaram abertamente sobre a luta contra a doença recentemente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Após vídeo de sexo com Bruno Gagliasso, galã novinho quebra o silêncio e expõe a real: “Momento de tesão”
● Saída do Al-Hilal, anúncio de Jorge Jesus e retorno triunfal a time da Série A: Neymar sofre com 3 viradas em novembro
● “Não é possível”: Patrícia Poeta sofre pane no Encontro e atriz da Globo é ‘derrubada’ ao vivo
Apesar dos sintomas preocupantes, Ludmila Dayer demorou quase um ano para receber o diagnóstico de esclerose múltipla. A ex-Globo demonstrou confiança na redução dos sintomas e afirmou que continua apostando na alimentação restrita.
“Tirei glúten, ovo, carne animal. Tudo que alimentava o vírus e provocava os sintomas. Também passei a comer coisas que desinflamam meu organismo“, finalizou a artista em uma live no Instagram.
Ludmila Dayer iniciou a carreira como atriz aos dez anos no filme Carlota Joaquina, Princesa do Brazil (1995). Desde então ela emendou vários trabalhos em sequência, como Xica da Silva (1996), Malhação (2000), Sítio do Pica-Pau Amarelo (2002), Senhora do Destino (2004) e da série Louco por Elas (2013), seu último trabalho na TV até então.