BATALHA

Ex-atriz da Globo revela diagnóstico de grave doença aos 39 anos e desabafa: “Problemas de memória e muitas dores”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Ex-atriz da Globo anunciou que foi diagnosticada com esclerose múltipla- Foto: Reprodução

Longe da TV desde 2013, Ludmila Dayer anunciou que está enfrentando a esclerose múltipla

Conhecida por papéis em Senhora do Destino (2004) e em Malhação nas temporadas de 1995 e 2005, a ex-atriz da Globo, Ludmila Dayer anunciou que foi diagnosticada com esclerose múltipla. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A revelação foi foi através de uma live no Instagram na última quarta-feira, 28. A atriz deu detalhes sobre o processo de descoberta e como está lidando com a doença degenerativa.

Ludmilla Dayer, que atualmente mora nos Estados Unidos, relatou os primeiros sintomas foram problemas cognitivos e na visão. Logo ao perceber os problemas, a ex-atriz da Globo optou por cortar alguns alimentos como uma maneira de minimizar os efeitos pela alimentação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Era um sintoma atrás do outro e, por isso, fui procurar o médico. Não conseguia enxergar direito, minha fala não acompanhava os meus pensamentos, tinha problemas de memória e muitas dores no corpo. Ia de um cômodo para o outro e não lembrava o que tinha ido fazer“, desabafou Ludmila.

A atriz Ludmilla Dayer detalhou o que vem fazendo para combater os sintomas da esclerose múltipla- Foto: Reprodução

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a atriz, a principal suspeita é de que a doença tenha sido desencadeada pelo vírus EBV (Vírus Epstein-Bar), que pode ser transmitido pela saliva, por transfusões de sangue e através do contato com objetos contaminados.

O vírus também provocou sintomas de esclerose em outros artistas, como Claudia Rodrigues e Guta Stresser, que falaram abertamente sobre a luta contra a doença recentemente.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar dos sintomas preocupantes, Ludmila Dayer demorou quase um ano para receber o diagnóstico de esclerose múltipla. A ex-Globo demonstrou confiança na redução dos sintomas e afirmou que continua apostando na alimentação restrita.

Tirei glúten, ovo, carne animal. Tudo que alimentava o vírus e provocava os sintomas. Também passei a comer coisas que desinflamam meu organismo“, finalizou a artista em uma live no Instagram.

Ludmila Dayer iniciou a carreira como atriz aos dez anos no filme Carlota Joaquina, Princesa do Brazil (1995). Desde então ela emendou vários trabalhos em sequência, como Xica da Silva (1996), Malhação (2000), Sítio do Pica-Pau Amarelo (2002), Senhora do Destino (2004) e da série Louco por Elas (2013), seu último trabalho na TV até então.

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile