Ex-bailarina do Faustão expõe podridão no Domingão com cantores e esmurra programa da Globo

21/04/2021 às 9h23

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
Faustão (Foto: Reprodução)
Faustão conversou com Leonardo (Foto: Reprodução)

Ex-bailarina do Faustão denunciou os bastidores do problema e revelou podridão (Foto: Reprodução)

Ex-bailarina do Faustão denunciou os bastidores do problema e revelou podridão

Carol Tozaki, ex-bailarina do Faustão, resolveu abrir o jogo sobre os bastidores do programa e revelou que as pessoas não sabem o quanto os bastidores podem ser preconceituosos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando um artista vai ao Domingão do Faustão, ele irá cantar enquanto um grupo de bailarinas acompanham dançando. O que Carol revelou, foi que havia racismo na hora de escolher quem iria dançar e que isso dependia muito do cantor que estaria no palco da atração.

“Se um Martinho da Vila se apresentasse, a maioria das meninas que iam fazer a coreografia eram negras e de cabelo afro. Agora, se fosse um sertanejo tipo o Gusttavo Lima, as meninas que iriam para a coreografia eram de pele mais clara, de cabelo loiro e liso”, contou ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de ex-bailarina do Faustão, Tozaki também já foi Miss Brasil em 2018 e 2019. Na competição, ela também notou preconceito: “É muita objetificação do corpo da mulher, por mais que haja muito informações, existem concursos muito desatualizados. A mulher é mais do que um corpo bonito e magro. Os concursos de Miss prezam muito pela beleza. E nesse universo, as mulheres negras, que não têm os traços tão finos, cabelos afro, encaracolados, não são consideradas bonitas. E eu gostaria que isso parasse, porque todas as mulheres são bonitas”.

A ex-bailarina do Faustao ainda explicou, que a competição parecia realizar uma espécie de cota. “Parecia que existia um número, por exemplo: ‘Temos que ter seis negras’. E não talvez porque eles queriam que tivesse as seis negras ali, mas talvez porque hoje em dia você tem que colocar seis negras na televisão, tem que colocar uma quantidade de negras em uma dança. Para não parecer que eles tinham um preconceito, quanto na verdade tem”, explicou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ex-bailarina do Faustão (Foto: Reprodução)

Ex-bailarina do Faustão (Foto: Reprodução)

faustão

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.