Participante da primeira edição do BBB, Leka Begliomini relata traumas e dificuldades enfrentadas após o reality e revela que ainda luta contra bulimia
Leka Begliomini, que foi uma das participantes da primeira edição do Big Brother Brasil, e atualmente é atriz, que deu o que falar.Acontece que, durante sua participação no BBB, Leka Begliomini sofria de bulimia e sua dor durante o programa foi exposta em rede nacional.
Leka Begliomini concedeu uma entrevista para a CONTIGO!, e contou como lida com o transtorno psicológico hoje em dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz e ex-BBB, confessou que por ter participado da primeira edição do programa, ainda não sabia do poder que o reality tinha de ser influente e dar voz as pessoas. “Então por alguns anos me perguntei por que eu havia me exposto tanto daquele jeito, já que toda doença de cunho psicológico tende a sofrer certa discriminação por ser meio intangível”, disse Leka Begliomini.
Por mais que a experiência do BBB1 tenha sido única em sua vida, ela confessou ainda enfrentou situações bastante complicadas durante e após o programa, por causa da exposição de um assunto que não era discutido na época. “Foi muito difícil”, disse. “Acabei passando por várias situações super desagradáveis”, disse a ex-BBB.
Ainda na conversa com a Contigo, Leka Begliomini contou o que tem feito para se cuidar, a atriz e ex-BBB contou que fez muita terapia e buscou ajuda de psiquiatras e grupos de apoio. “Esse universo dos transtornos alimentares e de autoimagem foram a luta de uma vida inteira”, comentou. Mesmo com cuidados, ela enfrentou períodos de controle e recaídas. “O cerne de toda a questão está ligado a compulsão, e a compulsão, como qualquer vício, às vezes te domina”, afirmou a ex-BBB Leka Begliomini.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mas aprendi a praticar uma série de exercícios de reprogramação mental e me sinto mais forte e dominadora desses instintos a cada dia. Há os dias bons e os ruins, mas aprendi de várias formas a substituir meus vícios por exercícios e práticas que constroem uma autoestima mais saudável”, contou ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE