Ex-BBB foi demitido da Jovem Pan após fazer um gesto em alusão a uma saudação nazista durante programa ao vivo
Nesta quarta-feira, dia 9, o ex-participante do BBB 15, Adrilles Jorge, foi demitido da Jovem Pan após ter reproduzido um gesto com a mão direita imediatamente associado por espectadores à saudação nazista “Sieg Heil”.
Escritor, jornalista e poeta, o mineiro ganhou espaço em diferentes veículos como comentarista de notícias e, em 2019, integrou o grupo Jovem Pan graças às análises que geravam debates inflamados por suas posições consideradas radicais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A situação aconteceu no programa “Opinião” de ontem, enquanto Adrilles falava sobre o caso de Monark, demitido do Flow Podcast por apologia ao nazismo.
“O nazismo matou 6 milhões de judeus, o comunismo matou mais de 100 milhões de pessoas e hoje é visto aqui no Brasil como uma coisa livre, absolutamente liberada, com partidos normalizados”, diz o comentarista.
O apresentador William Travassos fala por cima de Adrilles, anunciando que o programa estava acabando. O ex-BBB, então, leva a mão estendida à altura do rosto, num gesto parecido com o Sieg Heil, expressão alemã que significa ‘salve a vitória’, muito utilizada no período Nazista como uma saudação de Hitler.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nota, o Grupo Jovem Pan disse repudiar qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias e que os comentaristas têm liberdade para emitir opiniões, desde que dentro dos limites da lei.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lembra dela? Atriz mirim de ‘Babilônia’ está irreconhecível, longe da Globo e um mulherão aos 21 anos
● Saudade eterna: Carta psicografada de Paulo Gustavo divulgada em canal traz mensagem de arrepiar após morte
● Rodrigo Bocardi, da Globo, vive relação discreta há anos e fotos entregam identidade de grande amor
LEDA NAGLE DEFENDE EX-BBB
Leda Nagle está sendo duramente criticada nas redes sociais, após demonstrar apoio em uma publicação do ex-BBB Adrilles Jorge após o ocorrido na Jovem Pan. Na publicação, o comentarista político compartilhou um vídeo falando sobre o ‘cancelamento e covardia ‘nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leda deixou um comentário para o ex-BBB dizendo que ‘lamenta profundamente’ e foi o suficiente para a jornalista começar a ser atacada. “Você também não presta”, escreveu um seguidor. “Decepcionado por uma jornalista passar pano para apoiador ao nazismo”, disse outro. “Para de mimimi. Lamentar o que? Nazistas não merecem lamentações”, disparou um.