O BBB9 inovou ao lançar o Quarto Branco, uma espécie de “castigo” para quem atendesse o Big Fone. O brother tinha que escolher mais dois participantes para ficar com ele no quarto, que lembrava uma cela acolchoada para doentes mentais.
O trio tinha que suportar esse mini-confinamento, e o primeiro que desistisse, tocando uma sirene que ficava no meio do quarto, estaria automaticamente no paredão ou até eliminado do programa. Esse “castigo”, que também foi utilizado no BBB10, gerou polêmica e até denúncias de tortura, que chegaram a ser investigadas pelo Ministério Público. E agora, dez anos depois, o Quarto Branco teve seu retorno ao BBB especulado por alguns internautas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leonardo Jancu foi um dos primeiros participantes que estiveram no Quarto Branco, junto com Ralf Krause e Newton Siqueira, que atendeu o Big Fone. Como Newton já estava no paredão, a decisão de desistência do Quatro Branco era ainda mais dura: os participantes tinham que suportar até o dia do anúncio do resultado do paredão. Quem tocasse a sirene antes disso, estaria automaticamente eliminado. E após 30 horas de confinamento, foi justamente isso que Leonardo fez.
+ Canal divulga imagens da antiga casa de atriz indígena indicada ao Oscar 2019 e simplicidade choca
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Claudia Leitte rompe silêncio, diz a verdade sobre gravidez divulgada e faz revelação bombástica
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Relação discreta e vida anônima: Revelado como Chris Flores está vivendo após decidir sair da TV
● Carta psicografada inédita de PC Siqueira é revelada em canal e traz situação do espírito após morte
● Expulsa da Dança dos Famosos e ligação com Faustão: Ex-estrela da Globo acaba de ter prisão decretada
Hoje, no entanto, o empresário se arrepende da decisão. Em entrevista ao site da jornalista Patrícia Kogut, ele explicou o motivo da sua desistência. “O que me tirou do jogo foi o coração. Quando entrei no programa, tinha uma namorada. Mas, na primeira festa, eu me aproximei da Milena. Depois, comecei a pensar muito no que estava acontecendo fora da casa. E isso me destruiu na competição. Antes do quarto branco, eu fui ao confessionário e pedi para sair, mas me convenceram a continuar”, disse. “Não valeu a pena ter saído por causa dela. Deixei de concorrer ao prêmio”, completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jancu chegou a receber mensagens de fãs que torciam pelo seu retorno ao confinamento nesta temporada, e apesar de não ter recebido nenhuma proposta da Globo para isso, ele conta que toparia voltar ao reality e até mesmo ao Quarto Branco. “O pessoal começou a comentar que eu estaria nesta edição, mas ninguém da Globo entrou em contato comigo. Eu toparia até voltar ao Quarto Branco e ficaria mais de cem horas se fosse preciso. Hoje meu lado psicológico está melhor e eu aguentaria até outro participante desistir”, afirmou.