Na próxima semana o público poderá conferir Marcos Oliveira (ex-Beiçola de ‘A Grande Família’ em ‘Liberdade, Liberdade’ como padre Vizeu, ou melhor, Dimas Tenório. O intérprete do personagem está muito feliz em integrar o elenco da novela. “É muito bom fazer parte desse projeto”, conta o ator que está longe das telinhas desde ‘A Grande Família’. Sobre a personalidade de Dimas, Marcos o define: “Dimas é um lutador, é um cara que vai dar ação à base de pensamento da liberdade. Dentro do pensamento revolucionário, ele age como precisa para se livrar dos mandos de Portugal”.
Na trama
Há tempo a população de Vila Rica espera a chegada do padre que assumirá a igreja da região. Já se sabe que ele está a caminho e Rubião (Mateus Solano) o aguarda. Como representante da Coroa Portuguesa, cabe ao Intendente recepcionar – e checar – os recém-chegados no local. Dias depois chega à cidade Padre Vizeu (Marcos Oliveira), o novo pároco de Vila Rica. Rubião vê que a documentação do homem está em dia e aproveita a oportunidade para se aproximar: “Disponha da Intendência. Me peça diretamente qualquer coisa de que precise. Um padre pode ser muito útil ao governo, o senhor sabe”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que Rubião não sabe é que ali não está padre Vizeu. O homem que se apresenta ao Intendente é Dimas Tenório (Marcos Oliveira), um famoso rebelde que vem a Vila Rica para ajudar a causa. No caminho para a cidade, Dimas encontrou o verdadeiro padre. Aproveitou a oportunidade e se livrou do moço. Quem desconfiará de um padre? Ninguém…
Os únicos que sabem sua real identidade são Virgínia (Lilia Cabral) e Xavier (Bruno Ferrari). Os dois já o aguardam, mas são surpreendidos pela batina. Xavier o questiona, qual o motivo dele estar assim? A resposta é tão misteriosa quanto o homem: “No devido tempo você entenderá melhor o modo como agora convém que eu me apresente”, afirma Dimas. Ou melhor, padre Vizeu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As primeiras cenas de Dimas Tenório estão previstas para serem exibidas na próxima segunda-feira, dia 09. ‘Liberdade, Liberdade’ é uma novela de Mario Teixeira baseada em argumento de Marcia Prates, livremente inspirada no livro ‘Joaquina, Filha do Tiradentes’, de Maria José de Queiroz. A direção artística é de Vinicius Coimbra.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE